Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

(MC 2:5-12). As bençãos que necessitamos!

Marcos 2

5  E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.

6  E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7  Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?

8  E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
9  Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

10  Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
1  A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

12  E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.



A paz do Senhor irmãos!

Neste registro de um dos milagres de Jesus Cristo podemos entender oque realmente é mais importante para Deus e assim consequentemente mais importante para o homem.

Quatro pessoas conduziram um paralítico a presença de Jesus Cristo de forma impressionante, mas, mais impressionante foi a atitude do Senhor para aquela situação. Pois aqueles homens buscavam a cura física para aquela enfermidade, mas, receberam em primeiro lugar o perdão dos pecados! a cura espiritual.

Muitos de nós  queremos a cura física e benção materiais a todo custo e muitas vezes esquecemos que o principal não é o físico mas ser limpos de nossos pecados perante Deus. O Senhor sabe que para nós isto é impossível, por isso, nos entrega aquilo que não podemos obter pelas nossas forças, intelecto, posses materiais, amizades, relações com pessoas importantes, etc. 

Jesus Cristo pode curar? sim, e demonstra isto de todas as formas, tanto espiritual como físicas, mas a pergunta a ser feita é: O que é mais importante para Deus, a parte física ou espiritual?

Mas por que agimos desta forma? porque é o tipo de ensinos que recebemos, e não buscamos nas escrituras o que realmente é importante para Deus. E assim vivemos com a cultura de buscar a Jesus Cristo exclusivamente pelas curas e bençãos físicas.

Escutamos em várias pregações que Jesus Cristo cura e entrega benção! sim e sim. Mas oque é mais importante para Deus???  Ouvimos poucas pregações que dão enfase no se afastar dos pecados e se achegar a Deus por amor, por respeito ao Pai que ele o É. 

Poderia-se dizer que Jesus Cristo foi transformado exclusivamente numa ponte para curas e bençãos materiais. Mas NÃO no Caminho, Verdade e Vida, aquele que por amor entregou sua vida pelas nossas, aquele que nos pede justiça e misericórdia para com o próximo. Quem o ama guarda os seus mandamentos. JO 14:21

Antes das curas físicas e bençãos materiais o Senhor concentra sua ação naquilo que é mais importante para nossas vidas, que é nos afastar da morte espiritual, nos afastar do pecado e assim sermos curados para vivermos eternamente ao seu lado.

Que possamos ter em mente o se achegar a Deus, lutar pra viver os ensinos de Jesus Cristo e assim expressar nosso amor e a nossa vontade de andar e de viver com o Senhor. As outras coisas pela misericórdia e o amor, nos serão acrescentada de acorda com a vontade de Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )