Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

(JO 13). Eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.

João 13

1  ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2  E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
3  Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
4  Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
5  Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
6  Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
7  Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
8  Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
9  Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
10  Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
11  Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
12  Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13  Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
14  Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
15  Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.


A paz do Senhor Irmãos!
As ações de Jesus Cristo na ultima ceia com os discípulos, nos mostra o destaque que estabeleceu para a humildade amorosa entre todos. 

Tendo o universo aos seus pés, preferiu lavar os pés dos discípulos, para que assim aprendessem o que realmente importa para Deus. No versículo 12 Ele pergunta: "Entendeis o que vos tenho feito?". No versículo 15 Ele responde "... eu vos dei o exemplo, para que, como eu voz fiz, façais vós também."

Será que estamos observando este exemplo de Jesus Cristo? Será que a igreja entendeu e está praticando este grandioso ensino de Cristo? Ou será que estamos preocupados com "ostentações" de que nada nos aproveitam?

Cada um de nós façamos uma análise, se, realmente entendemos este ensino de Jesus Cristo. Se entendemos, que possamos praticar também, assim como Jesus o fez.

Que possamos ouvir e aprender com Jesus Cristo, em suas palavras e em todas as suas ações.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )