Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

(JO 17:5). Um dia para meditar

JO 17

5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.


A paz do Senhor irmãos!

Há alguns milênios atrás nasce um menino, aparentemente, como todos os outros, necessitando de tutores e cuidados iniciais nesta terra, teve Maria e José, mas, diferente dos outros meninos, era Deus encarnado. 

Sua parte Divina existia desde sempre: JO 17: 5 E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Nada foi acrescentada a divindade de Cristo, porém, para vir a terra necessitava de uma forma humana.(RM 1:3,4).
A Manifestação de Deus em forma humana nunca tinha ocorrido antes? 

Gênesis 18: 1 ao 18 A palavra nos diz que o SENHOR, isto é, Deus apareceu a Abraão em forma humana. Três varões, beberam e comeram. Quando vem escrivo SENHOR em maiúsculo nas Escrituras refere-se a Deus.

Já sabemos que a vinda de Jesus Cristo, não necessariamente, precisava ser por nascimento de uma mulher. Deus é o Criador único, pode fazer o que quiser. Não podemos esquecer que somos apenas criaturas.  

Mas por quê teria de nascer como qualquer outro homem nasce? 

A questão do nascimento através de uma mulher, é que Jesus Cristo teria de passar por tudo que passamos, desde o nascimento até a morte. Por um homem veio o pecado sobre a terra, a saber, Adão, assim por um homem o resgaste seria pago a Deus, a saber, através de Jesus Cristo. 


Romanos 5
 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.

19 Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos.

Para cumprir o protocolo, por assim dizer, da salvação, Jesus Cristo deveria passar por tudo que passamos. Necessitada nascer de uma mulher, que iria conceber através do Espírito Santo de Deus. Passar pela experiência do nascer, pelas tentações e provações que passamos: humilhações, traições, angústias, fome, cansaço, descaso, etc. Porém sem pecados. Mais tarde também pela experiência da morte, seu sangue derramado como oferta pelos nossos pecados, cumprindo assim o plano de Deus para nossa reconciliação.

Os planos de Deus não são compreendidos pelo homem, apesar de anunciado (IS 7:14), e de presenciarem tantos milagres e os ensinos de Cristo, os homens não aceitaram a vontade de Deus. E assim aqueles que detinham o conhecimento das Escrituras não puderam enxergar a execução do plano de Deus, do qual, presenciaram. 

Muitas vezes deixamos de aproveitar a presença de Deus, porque não aceitamos a sua vontade e nos negamos a crer naquilo que está fora das nossas convicções. 

O homem que vive baseado em convicções pré-estabelecidas e não consegue analisar e meditar sobre o que realmente nos direcionou na sua Palavra, a obra e a vontade de Deus, vai continuar preso as correntes das convicções que o próprio homem cria. 

Nenhuma instituição religiosa, denominação, vontade e tradição podem prevalecer sobre as Escrituras, o que realmente importa é a vontade de Deus. Ou será que é a do homem? É fácil saber de onde vem o ensino, faça uma análise junto as Escrituras, se estiver indo contra o que está escrito, refute, não é de Deus. 

Atos 5
29  Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.

Um dia para meditar sobre a renovação em nossas vidas, assim como o renovo veio aos homens que possamos renovar nossas vidas junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, que é o único caminho que leva a Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )