Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

(LC 16: 10-12). Queremos Pouco ou Muito!

Lucas 16 
10 Quem é fiel no mínimo também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo também é injusto no muito.
11 Pois, se nas riquezas injustas não fostes fiéis, quem vos confiará as verdadeiras?
12 E, se no alheio não fostes fiéis, quem vos dará o que é vosso?


A paz do Senhor irmãos!

Quem não consegue comer uma ervilha inteira como poderá dizer que tem condições de dar conta de uma melancia? E assim é o homem que vive iludindo a si mesmo. Não pode ser fiel no mínimo e vive exaltando suas "qualidades" para alcançar confiança e responsabilidades maiores. 

Desta forma numa perspectiva cultural, observamos que as ações e atitudes de muitos milhares deixam claro o rumo que um país pode se encontrar. Sem particionar a sociedade em níveis, raça etc. Milhares tomam os mesmos rumos.  Sendo provados no pouco e no muito, e, para estes a questão é somente o ponto da oportunidade de expressar, o que o coração está cheio. Não importa se no pouco ou se no muito, as mesmas atitudes desenham o perfil dos que são infiéis sobre as riquezas e sobre o que pertence ao próximo ou de certa forma ao bem público.

E quanto as maravilhas de Deus para nossas vidas, se recebendo pouco não somos fiéis, como poderemos pedir muito a Deus? Muitos tentam e até exigem, sem resposta lógico, que Deus aja e faça isto e aquilo em suas vidas.

Se somos reprovados no pouco, será que temos o direito de culpar Deus pela falta do muito em nossas vidas?

Queremos pouco ou muito do Senhor?  Não estou falando de bens materiais.
Não conseguimos doar, ofertar nem nosso tempo, como podemos pensar na atenção de Deus? Se nem tempo podemos doar imagina coisas materiais? Não ofertamos amor ao próximo como podemos pensar em receber amor; Não conseguimos levar a paz, como podemos quer paz em nossas vidas?

Então que possamos buscar sermos fiéis ao Senhor começando nas pequenas coisas para que quando estivermos de posse das grandes também continuemos a fidelidade com as coisas de Deus.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )