Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 19 de dezembro de 2015

Provérbios 12

A paz do Senhor irmãos!

O texto deve ser considerado por inteiro, muito rico em ensinos e sabedoria, mas serão destacados alguns pontos importantes.


A – Os justos e humildes são desprezados muitas vezes pelas ações do mundo, mas o Senhor não fecha o seu favor para eles, e sua descendência permanecerá. 

B – A mulher sábia edifica sua casa e enche de honras a sua família, como uma coroa é para o seu marido. Mas as que são desleixadas e imprudentes, destruirá a própria casa, veneno e tristeza é para seu marido.

C – Dos maus pensamentos nascem ações de engano e de sangue. Afastam-se de Deus e percorrem caminhos tortuosos e cheios de dificuldades. Porém se afastando dos pecados agem prudentemente.

D – Aquele que quer ser o que não é, acabará sendo humilhado, porém, o que anda na sua sinceridade, mesmo sendo pouco, terá respeito. O Justo se preocupa com a vida e saúde até dos seus animais, mas até a misericórdia dos maus são cruéis. 

E – Se queremos respeito, também temos de respeitar. Se queremos justiça que a pratiquemos também. Se queremos paz que também possamos oferecê-la. Aquilo que não queremos para nossa vida não podemos desejar para os outros.

F – A necessidade de levar conforto ao próximo é um tema constante nas Escrituras, muitas vezes uma simples conversa vale mais que quantias elevadas. Muitas vezes as pessoas necessitam mais de respeito e amor, do que de alimento propriamente dito.


Provérbios 12

1  O QUE ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido.
2  O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.
3  O homem não se estabelecerá pela impiedade, mas a raiz dos justos não será removida.
4  A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
5  Os pensamentos dos justos são retos, mas os conselhos dos ímpios, engano.
6  As palavras dos ímpios são ciladas para derramar sangue, mas a boca dos retos os livrará.
7  Os ímpios serão transtornados e não subsistirão, mas a casa dos justos permanecerá.
8  Cada qual será louvado segundo o seu entendimento, mas o perverso de coração estará em desprezo.
9  Melhor é o que se estima em pouco, e tem servos, do que o que se vangloria e tem falta de pão.
10  O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

11  O que lavra a sua terra se fartará de pão; mas o que segue os ociosos é falto de juízo.
12  O ímpio deseja a rede dos maus, mas a raiz dos justos produz o seu fruto.
13  O ímpio se enlaça na transgressão dos lábios, mas o justo sairá da angústia.
14  Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa.
15  O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio.
16  A ira do insensato se conhece no mesmo dia, mas o prudente encobre a afronta.
17  O que diz a verdade manifesta a justiça, mas a falsa testemunha diz engano.
18  Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde.
19  O lábio da verdade permanece para sempre, mas a língua da falsidade, dura por um só momento.
20  No coração dos que maquinam o mal há engano, mas os que aconselham a paz têm alegria.
21  Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os ímpios ficam cheios de problemas.

22  Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu deleite.
23  O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.
24  A mão dos diligentes dominará, mas os negligentes serão tributários.
25  A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra.
26  O justo é mais excelente do que o seu próximo, mas o caminho dos ímpios faz errar.
27  O preguiçoso deixa de assar a sua caça, mas ser diligente é o precioso bem do homem.
28  Na vereda da justiça está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. JO 14:6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )