Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Provérbios 20

Provérbios 20

1  O VINHO é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.
2  Como o rugido do leão é o terror do rei; o que o provoca à ira peca contra a sua própria alma.
3  Honroso é para o homem desviar-se de questões, mas todo tolo é intrometido.
4  O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega, mas nada receberá.
5  Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.
6  A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
7  O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.
8  Assentando-se o rei no trono do juízo, com os seus olhos dissipa todo o mal.
9  Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado?
10  Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao SENHOR, tanto um como outro.
11  Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta.
12  O ouvido que ouve, e o olho que vê, o SENHOR os fez a ambos.
13  Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.
14  Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará.
15  Há ouro e abundância de rubis, mas os lábios do conhecimento são jóia preciosa.
16  Ficando alguém por fiador de um estranho, tome-se-lhe a roupa; e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.
17  Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho.
18  Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.
19  O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios.
20  O que amaldiçoa seu pai ou sua mãe, apagar-se-á a sua lâmpada em negras trevas.
21  A herança que no princípio é adquirida às pressas, no fim não será abençoada.
22  Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará.
23  Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa.
24  Os passos do homem são dirigidos pelo SENHOR; como, pois, entenderá o homem o seu caminho?
25  Laço é para o homem apropriar-se do que é santo, e só refletir depois de feitos os votos.
26  O rei sábio dispersa os ímpios e faz passar sobre eles a roda.
27  O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.
28  Benignidade e verdade guardam ao rei, e com benignidade sustém ele o seu trono.
29  A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.
30  Os vergões das feridas são a purificação dos maus, como também as pancadas que penetram até o mais íntimo do ventre.




A paz do Senhor irmãos!

O texto deve ser considerado por inteiro, muito rico em ensinos e sabedoria, mas serão destacados alguns pontos importantes.


A – A bebida alcoólica não é pecado. Pecado é acreditar que se pode beber desregradamente sem alterar seu comportamento, reflexos etc. Uma vez que o controle das ações é comprometido, passa-se a agir de maneiras diversas, isto, pode levar há vários tipos de pecados, tanto pelo falar, quanto pelas ações. Experiência própria. 

B – Sempre vão existir contendas e brigas, mas, aqueles que tiverem sabedoria não se deixam levar pelas provocações. 

C – A justiça e sinceridade deixam heranças maravilhosas. Mas o orgulho e a arrogância apenas dores e insatisfação.

D – Muitos acreditam que podem aliviar suas ações e atitudes, tanto no falar quanto no agir, apresentando justificativas. Mas quem pode julgar-se? Não estaríamos todos inocentes?

E – A mentira e o engano pode até parecerem lícitas e favoráveis aquém as usam, porém, as consequências inevitáveis e incontestáveis.

F – Não se paga o mal com mal, se não, estaremos cometendo o mesmo erro. Entregue a questão nas mãos de Deus, e confie no julgamento, pois, somente Deus é Justo. O confiar em Deus implica em colocar tudo em suas mãos e descansar, isto, a natureza humana resiste, não quer permitir. Queremos revidar, vingança a todo custo. Mas será que a nossa confiança é apenas da boca pra fora?




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )