Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Provérbios 21

Provérbios 21

1  COMO ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.
2  Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações.
3  Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao SENHOR do que sacrifício.
4  Os olhos altivos, o coração orgulhoso e a lavoura dos ímpios é pecado.
5  Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.
6  Trabalhar com língua falsa para ajuntar tesouros é vaidade que conduz aqueles que buscam a morte.
7  As rapinas dos ímpios os destruirão, porquanto se recusam a fazer justiça.
8  O caminho do homem é todo perverso e estranho, porém a obra do homem puro é reta.
9  É melhor morar num canto de telhado do que ter como companheira em casa ampla uma mulher briguenta.
10  A alma do ímpio deseja o mal; o seu próximo não agrada aos seus olhos.
11  Quando o escarnecedor é castigado, o simples torna-se sábio; e o sábio quando é instruído recebe o conhecimento.
12  O justo considera com prudência a casa do ímpio; mas Deus destrói os ímpios por causa dos seus males.
13  O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido.
14  O presente dado em segredo aplaca a ira, e a dádiva no regaço põe fim à maior indignação.
15  O fazer justiça é alegria para o justo, mas destruição para os que praticam a iniqüidade.
16  O homem que anda desviado do caminho do entendimento, na congregação dos mortos repousará.
17  O que ama os prazeres padecerá necessidade; o que ama o vinho e o azeite nunca enriquecerá.
18  O resgate do justo é o ímpio; o do honrado é o perverso.
19  É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.
20  Tesouro desejável e azeite há na casa do sábio, mas o homem insensato os esgota.
21  O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra.
22  O sábio escala a cidade do poderoso e derruba a força da sua confiança.
23  O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.
24  O soberbo e presumido, zombador é o seu nome, trata com indignação e soberba.
25  O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar.
26  O cobiçoso cobiça o dia todo, mas o justo dá, e nada retém.
27  O sacrifício dos ímpios já é abominação; quanto mais oferecendo-o com má intenção!
28  A falsa testemunha perecerá, porém o homem que dá ouvidos falará sempre.
29  O homem ímpio endurece o seu rosto; mas o reto considera o seu caminho.
30  Não há sabedoria, nem inteligência, nem conselho contra o SENHOR.
31  Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, porém do SENHOR vem a vitória



A paz do Senhor irmãos!

O texto deve ser considerado por inteiro, muito rico em ensinos e sabedoria, mas serão destacados alguns pontos importantes.


A - O Senhor está no controle de tudo, no correr das águas, nos corações: tanto de grandes como de pequenos. Nada passa no universo sem a permissão de Deus.

B -  Os homens quando julgam suas próprias ações se declaram inocentes. Mas somente Deus pode sondar as mentes e os corações e acima de tudo julgar retamente.

C - Deus verdadeiramente não se agrada de sacrifícios, mas sim, nos atos de justiças, de ajuda aos necessitados e oprimidos, na rejeição dos pecados, na aplicação do amor. (PV 22: 3 - IS 1:10 a 20 - OS 6:6). Esta palavra foi proclamada aos homens através de vários profetas e Jesus Cristo reafirmou para que ficasse claro o desejo de Deus para nossas vidas. (MT 9:13 - 12:7). "Misericórdia quero e não sacrifício".

D - Deus não se agrada dos soberbos, arrogantes, e considera pecado até suas propriedades. Quantas pessoas nós observamos altamente dinâmicos a negociar, apressados a fechar negócios resguardados na confiança de suas convicções e nas possíveis incertezas, e ou, "certezas".  Confiam na ajuda de homens e em suas expertises. Mas quantos sobrevivem neste mar de ilusões? Confie no Senhor e coloque toda as ações primeiramente no direcionamento de Deus.

" Quando ziclague foi saqueada pelos amalequitas, cidade onde Davi habitava, levando cativos: as mulheres, crianças, inclusive as duas mulheres de Davi, ele, não saiu de ímpeto atrás da tropa inimiga. Primeiramente consultou o Senhor, para saber qual era a vontade de Deus".

Davi o grande guerreiro, que venceu o gigante e grandes e diversas batalhas. Mesmo sabendo que sua família e todos aqueles que estavam sobre sua proteção foram levados cativos, não saiu confiando em sua força, nem na sua experiência de guerreiro invencível, e nem por que sabia que era ungido por Deus. Mas primeiramente colocou na presença de Deus, para saber do Senhor qual era Sua vontade, e não a dele "Davi". Então por que nós não fazemos o mesmo?

Quantos ungidos do Senhor, no hoje, estão buscando apenas a própria vontade, não se importando em saber qual a vontade de Deus! 

E - Mais uma vez a valorização da paz. Só da valor a paz quem não a tem. Melhor é morar num cubículo qualquer em paz, do que viver numa mansão cheia de contendas e sem paz e sem alegria. A falta de paz quebranta o espírito, abate a alegria e torna a vida uma tortura constante.

F - A necessidade de guardar a nossa boca é vital para guardar a vida. Entre a força e a sabedoria, vence a sabedoria. O homem se prepara para as atividades e etapas da vida, mas quem dá a vitória é o Senhor.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )