Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Provérbios 5

Provérbios 5

1  FILHO meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;
2  Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.
3  Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.
4  Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
5  Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno.
6  Para que não ponderes os caminhos da vida, as suas andanças são errantes: jamais os conhecerás.
7  Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.
8  Longe dela seja o teu caminho, e não te chegues à porta da sua casa;
9  Para que não dês a outrem a tua honra, e não entregues a cruéis os teus anos de vida;
10  Para que não farte a estranhos o teu esforço, e todo o fruto do teu trabalho vá parar em casa alheia;
11  E no fim venhas a gemer, no consumir-se da tua carne e do teu corpo.
12  E então digas: Como odiei a correção! e o meu coração desprezou a repreensão!
13  E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem aos meus mestres inclinei o meu ouvido!
14  No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal.
15  Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço.
16  Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas?
17  Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo.
18  Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade.
19  Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente.
20  E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha?
21  Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.
22  Quanto ao ímpio, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.
23  Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.




A paz do Senhor irmãos!


O texto deve ser considerado por inteiro, muito rico em ensinos e sabedoria, mas serão destacados alguns pontos importantes.

Um alerta sobre o compromisso com o casamento, deixando as tentações que levam a morte perante Deus. Tanto para homens quanto para mulheres. No inicio pode ser doce o sabor dos lábios das pessoas estranhas e do pecado, mais do que mel, porém, o fim é amargoso e o ferimento é mortal.

Quantas pessoas se perdem pelo caminho da vida, na companhia da imprudência que leva aos braços do pecado. Sim existem aflições neste mundo, Jesus Cristo nos afirma isto (JO 16:33), sim teremos aflições no dia a dia, e o Senhor estará junto, mas, se não estamos batalhando para andar em sinceridade, como esperar que o Senhor nos atenda? Então, por que vamos potencializar as dificuldades em nossas vidas?

Um dia dentro de um ônibus lotado, duas jovens conversando abertamente, não se preocupando se outras pessoas estivessem ou não ouvindo. Uma disse que teve um caso com um homem casado, quando a esposa descobriu e separou do marido, o mesmo intentou ir morar com a amante, porém, ela o repeliu, dizendo que na situação de solteiro para ela não tinha interesse. A jovem que ouvia a amiga contar toda a situação, sorria e dava sua aprovação a atitude tomada pela amiga. Então a jovem ficaria tendo relações sexuais, desde que o homem continuasse casado, ou seja, o interesse, era viver um relacionamento de pecado e traição.

Acredite, não somente paras a amiga da jovem, mas, para muitas pessoas em nossos dias, esta atitude da jovem vai ser considerada a certa, correta. Onde fica o temor de Deus? Ou será que não tiveram conhecimento do que vai acontecer quando tiverem de prestar contas?

Este capítulo de provérbios nos mostra a necessidade de valorizar o relacionamento. Para que se viva intensamente o amor dentro do casamento, e não jogue fora o amor devido ao conjugue. Tanto para homens quanto para mulheres. 

Um dos problema é que homens e mulheres cada dia mais querem o individualismo, casam se descasam com uma facilidade que é assustadora, qualquer sinalização de descontentamento é motivo para a separação. 

Muitas vezes coisas banais na relação são potencializadas e transformadas em crimes horríveis contra o boa relação no casamento. Desta forma, estes desgastes vão minando a vida a dois, e depois, só veem os defeitos dos parceiros. Não estou me referindo a adultérios e nem a agressões físicas e psicológicas. 

Tendo já um desgaste dentro de casa, o inimigo vai aproveitar e lançar suas redes, pois sabe que as pessoas estarão aborrecidas e transtornadas, muitas vezes achando que trair é apenas uma vingança, a forma de punir o parceiro ou a parceira. Será que Deus vai aceitar um pecado como justificativa???

Aos que seguem os desejos do coração, deixando os preceitos de Deus fora de suas vidas, serão acorrentados pelo pecado. Querendo ou não, teremos de prestar contas ao Senhor. 

As escrituras é o manual de vida que temos de seguir, aqueles que o seguem, o Senhor vai direcionar todos os passos de sua vida, uma rocha firme nos momentos difíceis, uma torre forte para proteção e segurança, será o seu Deus.





Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )