Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

(JO 10:10). O foco é valorizar a oportunidade do viver, e viver, abundantemente aos pés do SENHOR!

João 10

10 O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. 

A paz do Senhor irmãos

Ultimo dia deste ano, passa um filme em nossas memórias, dos acontecimentos e das experiências vividas neste período. Algumas positivas, outras negativas; acertos e erros; quedas e edificações, sorrisos e choros, alegrias e tristezas, etc. Mas se estou escrevendo esta mensagem e você está lendo, já é um ponto positivo, pois, muitos não estão tendo esta oportunidade. Temos de valorizar a vida, o bem precioso dado por Deus e garantido na obra redentora de Cristo.

Para um grande número de pessoas: grandes ou pequenas; personagens públicas e reconhecidas nacionalmente ou simplesmente anonimas; ricos ou pobres, neste ano que passou, para muitos o tempo acabou, a corrida  terminou, o pó voltou a terra e o espírito a Deus que o deu (EC 12:7). Mas estamos aqui, com a  oportunidade de rever nossos atos e ações, deixar as coisas que não agradam a Deus e seguir pelo Caminho Verdade e Vida que é Jesus Cristo (JO 14:6), e poder nos achegar aos pés do Senhor. (TG 4:8). 

A palavra do Senhor nos diz que, independente de nossa situação atual, melhor é estarmos vivos, pois ainda há esperança. (EC 9:4). Não importa a situação, por mais difícil que seja,  melhor é o cão vivo do que o leão morto, por tanto, deixemos nossas lamúrias de lado e sigamos dando glórias a Deus. 

Pelo menos em algum período de nossas vidas, vivemos aflições nesta terra, tivemos dias sem paz, e nesta situação, passamos a valorizar a paz, apreciar, até, recomendar que se busque os caminhos e atitudes que levem a este paraíso que é viver com paz. Poder deitar e dormir, poder sorrir, não baixar a cabeça por nada, honrar nossos compromissos, etc. Mas será qual a sensação de perder a Vida? (LC 16:19-31)

Quem voltou da morte e contou suas experiências? Não se tem registros, por exemplo, de algum texto de lazaro (JO 11: 1-45) e de nenhum outro que foi ressuscitado (LC 7:11-17; LC 8:40-56) etc. Não se tem registros, pois não tiveram lembranças, pois, não é o foco. O foco é valorizar a oportunidade do viver, e viver abundantemente aos pés do SENHOR! (JO 10:10).

Jesus Cristo, poderia, ter falado sobre, pois é Deus. Mas, quando ressuscitou não focou na perda da vida, nem na experiencia de morrer e reviver, mas, sim no fato de estar vivo, concluído a sua obra e o cumprimento do planto redentor de Deus. Destacou a esperança do viver, o amor ao próximo e na obra de Deus a ser realizada aqui na terra. 

Deus age de várias formas em nossas vidas, de acordo com sua vontade e decisão.  Muitas vezes o seu agir não vai ser de acordo com aquilo que esperamos ou  planejamos. Mas independente da forma com que age, temos de dar glórias a Deus, pois, sempre e sempre vai fazer o que é melhor para nossas vidas.

Hoje é um dia para refletir e agradecer a Deus, pelo presente maravilhoso que é a vida e a oportunidade de rever nossos erros e acertos. Continuar fazendo o que é certo e corrigir as falhas. Estamos vivos há esperança, Deus não desistiu de nós, não desistamos da obra de Deus e do alvo que é Cristo. 



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )