Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Provérbios 28

A paz do Senhor irmãos!

O texto deve ser considerado por inteiro, muito rico em ensinos e sabedoria, mas serão destacados alguns pontos para meditação. 

A - Foi destacado o quanto a impiedade e a falta de dedicação nas coisas de Deus trazem problemas para terra. Onde a impiedade prevalece muitos são os opressores. Na terra que multiplicam e exaltam os impios os justos são oprimidos, mas, no lugar em que o impio não é bajulado, os justos prevalecem. Cuidado com os subornos e o com as vantagens injustas. Só porque a maioria assim faz, não nos dá liberdade para cometer tão erro.

B - A necessidade de andar justamente, não julgando conforme a aparência, estar atento as necessidades daqueles que mais precisam. Aqueles que procedem mal nunca entenderão o juízo, mas os que buscam o Senhor tem o coração aberto para o entendimento.

C - A busca de riqueza pode levar a infelicidade e a perdição, pois, muitos colocam o seu coração nas coisas físicas; outros querem encontrar as riquezas seja como for, e assim, cometem abominações para conseguir. Melhor é o pobre com sinceridade do que o injusto e perverso nas riquezas.

D - O temor do Senhor é o balizador para uma vida feliz, e será salvo. Mas, o que endurece seu coração para os direcionamentos de Deus, cairá no mal.

E - Aquele que ajuda ao próximo, e principalmente aos mais necessitados também o Senhor o ajudará, mas, aqueles que não compadecem serão atribulados.


Provérbios 28

1  OS ímpios fogem sem que haja ninguém a persegui-los; mas os justos são ousados como um leão.
2  Pela transgressão da terra muitos são os seus príncipes, mas por homem prudente e entendido a sua continuidade será prolongada.
3  O homem pobre que oprime os pobres é como a chuva impetuosa, que causa a falta de alimento.
4  Os que deixam a lei louvam o ímpio; porém os que guardam a lei contendem com eles.
5  Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao SENHOR entendem tudo.
6  Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.
7  O que guarda a lei é filho sábio, mas o companheiro dos desregrados envergonha a seu pai.
8  O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre.
9  O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.
10  O que faz com que os retos errem por mau caminho, ele mesmo cairá na sua cova; mas os bons herdarão o bem.
11  O homem rico é sábio aos seus próprios olhos, mas o pobre que é entendido, o examina.
12  Quando os justos exultam, grande é a glória; mas quando os ímpios sobem, os homens se escondem.
13  O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
14  Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
15  Como leão rugidor, e urso faminto, assim é o ímpio que domina sobre um povo pobre.
16  O príncipe falto de entendimento é também um grande opressor, mas o que odeia a avareza prolongará seus dias.
17  O homem carregado do sangue de qualquer pessoa fugirá até à cova; ninguém o detenha.
18  O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo.
19  O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.
20  O homem fiel será coberto de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.
21  Dar importância à aparência das pessoas não é bom, porque até por um bocado de pão um homem prevaricará.
22  O que quer enriquecer depressa é homem de olho maligno, porém não sabe que a pobreza há de vir sobre ele.
23  O que repreende o homem gozará depois mais amizade do que aquele que lisonjeia com a língua.
24  O que rouba a seu próprio pai, ou a sua mãe, e diz: Não é transgressão, companheiro é do homem destruidor.
25  O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.
26  O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo.
27  O que dá ao pobre não terá necessidade, mas o que esconde os seus olhos terá muitas maldições.
28  Quando os ímpios se elevam, os homens andam se escondendo, mas quando perecem, os justos se multiplicam.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )