Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Algumas das promessas de Deus registradas na bíblia:


PROMESSAS DE DEUS
Algumas das promessas de Deus registradas na bíblia:
1 - Jesus promete estar conosco sempre. e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos.(Mateus 28:20)
2 - Jesus prometeu vir a segunda vez, para levar-nos com ele. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também(João 14:3)
3 - Jesus prometeu preparar nossa morada, nos céus. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.”(João 14:2,3)
 4 - Jesus prometeu que os que cressem nele fariam sinais. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.” (Marcos 16:16-17)
5 - Jesus prometeu dar-nos o Espírito Santo para nos consolar, nos ensinar, nos guiar e nos fazer lembrar as coisas que Jesus ensinou aos discípulos. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.(João 14:26)
6 - Deus nos dá promessas com relação ao medo. Ele nos diz que nos daria o espírito de coragem, de amor e de moderação para que pudéssemos vencer toda forma de medo e covardia. Com espírito de coragem Deus nos livra do medo das pessoas, do medo das circunstâncias, do medo das doenças, etc. "Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." (2 Timóteo 1:7)
 7 - Deus promete livrar-nos de todo mal.Mas quem me ouvir terá segurança, viverá tranqüilo e não terá motivo para ter medo de nada.(Provérbios 1:33)por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa. Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for. (Salmo 91:10-11)
8 - Deus promete livrar-nos de todas as aflições.Os bons passam por muitas aflições, mas o SENHOR os livra de todas elas. (Salmo 34:19)
9 -  Deus promete livrar-nos de todos os inimigos que se levantarem contra nós. Todos, desde o Leste até o Oeste, temerão o SENHOR e o seu poder. Pois ele virá como uma forte correnteza que é levada por um vento furioso.(Isaías 59:19)Quando os inimigos atacarem, o SENHOR Deus os destruirá na presença de vocês. Eles atacarão juntos, em ordem, mas fugirão para todos os lados, em desordem.(Deuteronômio 28:7)Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.(Salmo 91:7)Mas nenhuma arma poderá derrotar você, e, se alguém for ao tribunal para acusá-la, você não será condenada. O que eu faço pelos meus servos é isto: eu lhes dou a vitória. O SENHOR falou. (Isaías 54:17)
10 - Deus promete livrar-nos das armadilhas preparadas contra nós. Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais. (Salmo 91:3)
11 - Deus promete livrar-nos das angustias. Deus diz: Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o SENHOR.Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados(Salmo 91:14-15)
12 - Deus promete livrar-nos das tentações e problemas. "As tentações que vocês têm de enfrentar são as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim vocês poderão sair dela." (1 Coríntios 10:13)
13 - Deus promete curar todas as enfermidades e doenças. "O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;" (Salmo 103:3) “No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo.(Isaías 53:4)O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados. (1 Pedro 2:24)
14 - Deus promete saúde e longos dias de vida. “Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.” (Salmo 91:16)
15 - Deus promete Fertilidade e Sucesso no parto para as mulheres. Na terra de vocês nenhuma mulher terá aborto, nem ficará sem ter filhos. E eu darei a vocês uma vida longa.” (Exôdo 23:26)Deus os abençoará dando-lhes muitos filhos, boas colheitas e muitas crias de gado e de ovelhas.(Deuteronômio 28:4)
16 - Deus promete bênçãos materiais que necessitamos. Deus os abençoará com boas colheitas de trigo e de cevada e com muita comida.” “O SENHOR, nosso Deus, abençoará vocês em tudo o que fizerem e lhes dará tanto trigo, que os seus depósitos ficarão cheios. Ele os abençoará ricamente na terra que está dando a vocês.” “Ele lhes dará muitos filhos, muitos animais e boas colheitas na terra que está dando a vocês, de acordo com o juramento que fez aos nossos antepassados.” "Se obedecerem fielmente a todos os mandamentos do SENHOR Deus que hoje eu estou dando a vocês, ele fará com que fiquem no primeiro lugar entre as nações e não no último; e fará também com que a fama de vocês sempre cresça e nunca diminua. (Deuteronômio 28:5,8,11,13)
17 - Deus promete bênçãos materiais e financeiras que necessitamos, para quem é fiel nos dízimos e nas ofertas. “Vocês são como os seus antepassados: abandonam as minhas leis e não as cumprem. Voltem para mim, e eu voltarei para vocês. Mas vocês perguntam: Como é que vamos voltar? Eu pergunto: Será que alguém pode roubar a Deus? Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: Como é que estamos te roubando? Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas. Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçoo a nação toda. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. (Malaquias 3:7-11)  "Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.(2 Coríntios 9:6-7)Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor. Faça isso, e os seus depósitos ficarão cheios de cereais, e você terá tanto vinho, que não será capaz de armazenar (Provérbios 3:9-10)
18 - Deus promete estarmos com Ele para sempre. Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus.(Apocalipse 22:4)
19 - Deus promete que teremos o Seu nome. Verão o seu rosto, e na testa terão escrito o nome de Deus.(Apocalipse 22:4)
20 - Deus promete que reinaremos com Ele eternamente. E não haverá na cidade nada que esteja debaixo da maldição de Deus. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o adorarão. (Apocalipse 22:3)
21 - Deus promete que receberemos galardões. —Escutem! —diz Jesus. —Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.(Apocalipse 22:12)
22 - Deus promete que um dia não haverá mais lágrimas. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.(Apocalipse 21:4)
23 - Deus promete que um dia nunca mais haverá morte. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram. (Apocalipse 21:4)
24 - Deu promete que um dia não haverá mais pranto. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.(Apocalipse 21:4)
25 - Deus promete que um dia não haverá mais dores. Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21:4)
26 - Deus promete que viveremos com Ele para sempre. Ouvi uma voz forte que vinha do trono, a qual disse: —Agora a morada de Deus está entre os seres humanos! Deus vai morar com eles, e eles serão os povos dele. O próprio Deus estará com eles e será o Deus deles. (Apocalipse 21:3).
Aqui estão relacionadas apenas algumas das mais de 8000 promessas que Deus tem em Sua Palavra para os que nele crer.
E a maior de todas as promessas já nos foi entregue. .o que Deus tem de mais valor.. a vida do próprio Filho.. para nossa salvação..

O que Ele pede é fidelidade e Amor, que é muito pouco pelo quanto que Ele nos Ama e faz por nós!



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

4 comentários:

  1. maravilhoso as bencaos do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  2. No livro de Mateus capitulo 25 e versículo 34 o senhor Jesus disse : Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; # Amigo a sua declaração de numero1 e 2 está equivocada

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor irmão!

    Obrigado pelo comentário, seja sempre bem vindo ao blogger.
    Irmão as declarações 1 e 2, não são minhas. São textos retirados da Escritura.

    Abraços, fica com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus.

    ResponderExcluir

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )