Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

(SL 94:1-22). Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei; Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.



SALMO 94

1  Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
2  Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá o pago aos soberbos.
3  Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer?
4  Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?
5  Reduzem a pedaços o teu povo, ó SENHOR, e afligem a tua herança.
6  Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.
7  Contudo dizem: O SENHOR não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.
8  Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?
9  Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
10  Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?
11  O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.
12  Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó SENHOR, e a quem ensinas a tua lei;
13  Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.
14  Pois o SENHOR não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.
15  Mas o juízo voltará ser justiça, e segui-lo-ão todos os retos de coração.
16  Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade?
17  Se o SENHOR não fora em meu auxílio, já a minha alma habitaria no lugar do silêncio.
18  Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.
19  Multiplicando-se dentro de mim os meus cuidados, as tuas consolações reanimaram a minha alma.
20  Podia, acaso, associar-se contigo o trono de iniquidade, que forja o mal tento por pretexto uma lei?
21  Acorrem em tropel contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.
22  Mas o SENHOR foi o meu alto retiro; e o meu Deus, a rocha em que  me refugiei.


O senhor repreende aquele que Ama, Glórias a Deus.. Aleluias .. pois nos mostra que muitas vezes o Amor não se manifesta apenas concordando com o que se está fazendo, ou da maneira que conduz suas ações,  mas sim quem mostra o Caminho reto e seguro a seguir mesmo que para isto seja necessária uma correção.

Muitos deixam os filhos caminhar com liberalidade, sem buscar conhecer os caminhos e as atitudes de que seus filhos tomam ou seguem, depois que colhem juntamente com os filhos os frutos destes caminhos: drogas, violência, desrespeito, crimes, prostituições, promiscuidade, mentiras, vaidade, orgulho, etc.

Mas o Senhor nos repreende, pois nos Ama, e quer que caminhemos seguramente sobre a proteção de seus ensinamentos, o Senhor nos Ama.. .mas não nos força a segui-lo... Ele nos chama todos os dias. .enquanto há vida....temos a oportunidade de arrependermos e buscar seguir a Jesus Cristo, como nosso único Senhor e Salvador.. 

Não vamos desperdiçar este tesouro... me perguntaram certa vez. .porque existem apenas dois caminhos para se seguir.. ..e apenas um para se achegar a Deus.

Resposta simples: Se com 2(dois) caminhos já é difícil o Ser humano escolher apenas 1(um).. imagina se fossem 10(dez). 

Glórias a Deus.. .Aleluia ..que simplifica para que não tenhamos dificuldade na escolha..pois um caminho leva a Deus. .ao seu amor e sua proteção.. .o outro leva a perdição, condenação e sofrimento..  



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )