Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 28 de julho de 2012

(SL 79:1-13). Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.



SALMO  79

1  Ó DEUS, as nações vieram à tua herança; contaminaram o teu santo templo; reduziram Jerusalém a montões de pedras.
2  Deram os corpos mortos dos teus servos por comida às aves dos céus, e a carne dos teus santos às feras da terra.
3  Derramaram o sangue deles como a água ao redor de Jerusalém, e não houve quem os enterrasse.
4  Somos feitos opróbrio para nossos vizinhos, escárnio e zombaria para os que estão à roda de nós.
5  Até quando, SENHOR? Acaso te indignarás para sempre? Arderá o teu zelo como fogo?
6  Derrama o teu furor sobre os gentios que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome.
7  Porque devoraram a Jacó, e assolaram as suas moradas.
8  Não te lembres das nossas iniqüidades passadas; venham ao nosso encontro depressa as tuas misericórdias, pois já estamos muito abatidos.
9  Ajuda-nos, ó Deus da nossa salvação, pela glória do teu nome; e livra-nos, e perdoa os nossos pecados por amor do teu nome.
10  Porque diriam os gentios: Onde está o seu Deus? Seja ele conhecido entre os gentios, à nossa vista, pela vingança do sangue dos teus servos, que foi derramado.
11  Venha perante a tua face o gemido dos presos; segundo a grandeza do teu braço preserva aqueles que estão sentenciados à morte.
12  E torna aos nossos vizinhos, no seu regaço, setuplicadamente, a sua injúria com que te injuriaram, Senhor.
13  Assim nós, teu povo e ovelhas de teu pasto, te louvaremos eternamente; de geração em geração cantaremos os teus louvores.


A paz do Senhor irmãos!

"Todos nós temos dores emocionais ou angústias existenciais. São as nossas adversidades da vida. Uma dessas adversidades é o desejo de vingança: a vontade de pagar na mesma moeda as ofensas recebidas.

Nessa hora, o livro dos Salmos nos ajuda, pois suas mensagens expõem e expressam os desejos mais profundos do coração humano. Frequentemente, os Salmos são o primeiro passo em direção à nossa libertação.

Nas agruras da vida, quando o desejo de exercer vingança contra nossos adversários ou desafetos, contra aqueles que nos causaram dor ou prejuízo, sobe ao nosso coração, é o ensino do nosso Mestre Jesus que deve prevalecer. Nossa disposição deve ser: Amar e não vingar.

Nossos passos devem nos dirigir à presença do Senhor do universo e proceder como o Senhor Jesus ensinou: “Abençoem aqueles que maltratam vocês, façam bem aos que odeiam vocês e orem por aqueles que maltratam vocês” Mateus 5.44. Em outras palavras: vamos colocar a nossa causa diante do SENHOR, para que ELE opere conforme sua Santa Palavra.

Difícil? Quase impossível? Sim, sem dúvida. Mas foi isso que o Senhor nos ensinou quando disse que “o caminho que leva à vida é apertado e a porta da salvação é estreita e poucos são aqueles que encontram essa porta.”  Mateus 7.14

“Lembrem-se dos dias do passado quando, depois de receberem a luz, vocês SUPORTARAM grande combate de aflições.” Hebreus 10.30

“Nunca diga: vou me vingar do mal. Antes, espera pelo SENHOR e ELE te livrará.” Provérbios 20.22
(Pr. Ezequias Costa)"

Nas angústias e adversidades, muitas vezes nos deparamos com os desejos da carne, que é inerente ao homem, mas devemos buscar dos preceitos do Senhor, para que possamos resistir as tentações e ouvir a voz do Senhor. 

A Graça de Deus superou a Lei, a vingança pertence ao Senhor, para que possamos ser povo separado e ovelhas sobre os cuidados do Pastor Jesus Cristo o Bom Pastor, de geração a geração.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )