Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

(SL 80:1-19). Faze-nos voltar, SENHOR Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.




SALMO  80

1  TU, que és pastor de Israel, dá ouvidos; tu, que guias a José como a um rebanho; tu, que te assentas entre os querubins, resplandece.
2  Perante Efraim, Benjamim e Manassés, desperta o teu poder, e vem salvar-nos.
3  Faze-nos voltar, ó Deus, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
4  Ó SENHOR Deus dos Exércitos, até quando te indignarás contra a oração do teu povo?
5  Tu os sustentas com pão de lágrimas, e lhes dás a beber lágrimas com abundância.
6  Tu nos pões em contendas com os nossos vizinhos, e os nossos inimigos zombam de nós entre si.
7  Faze-nos voltar, ó Deus dos Exércitos, e faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.
8  Trouxeste uma vinha do Egito; lançaste fora os gentios, e a plantaste.
9  Preparaste-lhe lugar, e fizeste com que ela deitasse raízes, e encheu a terra.
10  Os montes foram cobertos da sua sombra, e como os cedros de Deus se tornaram os seus ramos.
11  Ela estendeu a sua ramagem até ao mar, e os seus ramos até ao rio.
12  Por que quebraste então os seus valados, de modo que todos os que passam por ela a vindimam?
13  O javali da selva a devasta, e as feras do campo a devoram.
14  Oh! Deus dos Exércitos, volta-te, nós te rogamos, atende dos céus, e vê, e visita esta vinha;
15  E a videira que a tua destra plantou, e o sarmento que fortificaste para ti.
16  Está queimada pelo fogo, está cortada; pereceu pela repreensão da tua face.
17  Seja a tua mão sobre o homem da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti.
18  Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome.
19  Faze-nos voltar, SENHOR Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos.


A paz do Senhor irmãos!

Este salmo é uma suplica coletiva do povo de Israel, fazendo lembrar do Êxodo, trazendo a vivencia e o agir de Deus, que tirou aquele povo do sofrimento e da escravidão no passado, exercitando a fé e o temor, buscando a ajuda do Único que poderia lhes ajudar novamente..


Assim este Salmo, oração, também pode ser lido nos nossos dias. .pois Deus.. não muda, e assim continuamos suas criaturas, ovelhas de seu pasto, aquém devemos amar e obedecer, e como está escrito em TG 4-8 "chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós". 

Mas como se achegar a Deus?  Evang. JO 14-21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama - Este "guardar" não é simplesmente conhecer mas sim vivê-los.. . esta é a diferença entre conhecer e viver.. o primeiro estágio fica apenas em nosso entendimento.. o segundo praticamos em nossa vida. .passamos a fazer uso dos preceitos de Deus. .e não apenas em conhece-los.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )