Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 3 de março de 2018

Os Alertas de Deus (26ª Parte). Acepção de pessoas. (TG 2:1-4).

Tiago 2

1 Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.

2 Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,
3 E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,

4 Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?



A paz do Senhor irmãos!

Quando Jesus Cristo veio a terra, não buscou a "glória" de palácios e nem de horas humanas, mas, veio trazer o refrigério e a oportunidade, para os excluídos. Muitas pessoas eram impedidas de entrarem no templo, por serem consideradas pecadoras, e isto, baseado na maioria das vezes, em aspectos externos.

Jesus Cristo não fez acepção de pessoas, todos os que o procurou foram recebidos e orientados, e via a oportunidade em várias situações, observando a obra de Deus na vida das pessoas. E neste emprenho entrou na casa de pessoas tidas como pobres, e também ricas, porém todas consideradas pecadoras e indignas, ou seja, já tinham sido condenadas pela vontade humana. 

Deus não faz acepção de pessoas! A palavra do Senhor nos diz: Que se um justo desviar da sua justiça e cometendo iniquidade, morrerá por ela; e convertendo-se o ímpio da sua impiedade que cometeu e praticando o juízo e a justiça, conversará este a sua alma em vida. (EZ 18:26-28).

Jesus Cristo foi julgado por ter agido justamento no episódio da tentativa de apedrejamento da prostituta, assim como estar sentado com "pecadores", ter atendido aos oficiais do exército, e também foi na casa dos principais da sinagoga quando solicitado. Jesus Cristo não fez acepção de pessoas. 


O Senhor nos alerta

Não devemos fazer acepção de pessoas, isto não agrada ao SENHOR, pois, a distinção, seja por qualquer motivo, é fruto de juízo injusto. Se Deus não faz acepção de pessoas, será que Ele aceitará que façamos?



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )