Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 21 de março de 2018

(MT 21:28-32). Servir verdadeiramente

Mateus 21

28 Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.

29 Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.


30 E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. 


31 Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. 

32 Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.



A paz do Senhor irmãos!

Jesus Cristo utilizava de exemplificações do cotidiano, para que pudessem assimilar melhor a mensagem que estava sendo passada, os ensinos. 

O arrependimento é algo que Cristo ensinou bastante e buscou mostrar a importância de se arrepender e lutar para viver nos preceitos do SENHOR. 

Definição de arrependimento - Sentimento doloroso que resulta do conhecimento do crime ou do erro, pecado, que se comete.

Cristo ensinou que muitas pessoas demoram para se achegar a DEUS, mas, estes ao se arrepender,  verdadeiramente se prostram aos pés do SENHOR. Também mostrou que muitos, dizem que vão fazer a vontade do PAI, mas na verdade, não tem nenhuma intenção de fazê-lo. Assim, ensinou que os  "pecadores e excluídos" daquele tempo, ouvindo a pregação, se arrependeram, mas, outros que já deveria estar atentos e arrependidos, estavam na verdade com os corações endurecidos para com o SENHOR.

Jesus Cristo realizou maravilhas de todas as formas, e certa vez clamou:

"Se não faço as obras de meu Pai, não me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras, para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim, e eu, nele". (JO 10:38).

Mesmo assim, não creram. Não estavam com intenções de se arrependerem e reconhecerem Deus da forma com que Ele veio se manifestar aos homens. Com corações endurecidos, não estavam intencionados a fazer a vontade do Pai, e assim, estes primeiros sem arrependimento, não poderão estar na presença de Deus. 

Fazer a vontade do Pai, não é aquele que diz: eu vou! apenas da boca pra fora, com intenções falsas,  sem compromissos, que se escandalizam nas primeiras dificuldades, está enganando-se. Fazer a vontade do Pai é quando verdadeiramente estamos empenhados e com a verdadeira intenção de servi-lo.

Que possamos observar quando o Senhor fala aos nossos corações, observar as correções, e os sinais que Deus nos envia. Corrigir nossos erros, nos arrepender, verdadeiramente nos prostrar aos seus pés,  para servi-lo, e assim, possamos estar na sua presença. 



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

2 comentários:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )