Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 13 de março de 2018

Os Alertas de Deus (27ª Parte). Luz, ou, trevas. (1JO 1:5-7).

1 João 1

5 E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas.

6 Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.


A paz do Senhor irmãos!

Deus usa de várias formas para se manifestar e direcionar aos homens os seus ensinos e alertas. Usa da forma que lhe convier e achar necessário, até fazer uma jumenta falar (NM 22:28).  Também sempre buscou nos deixar ensinos simples e diretos, para que não houvesse e não haja dúvidas e nem abstrações na interpretação.   

Uma das formas que Deus usou para nos direcionar é a utilização da figura dos dois caminhos, um leva a vida, o outro a morte; luz e trevas, e assim,  simplifica o direcionamento da verdade. 

Gosto sempre de contar um testemunho: Certa vez fazendo edificação, uma irma, me perguntou, por que existem apenas dois caminhos? disse então a ela: assim que Deus simplifica nossas escolhas, pois, se com apenas dois caminhos, e ainda, Deus orientando a qual escolher, ou seja, passando o gabarito,  já é difícil as pessoas fazer suas escolhas, imagina se fossem dez caminhos?

Deus nos ensina e mostra o que vamos encontrar no fim destes dois caminhos, e ainda, nos orienta qual caminho escolher, mas, nos da o direito de escolher. Só não vamos poder dizer que não sabíamos o que iríamos encontrar no final!

Deus nos alerta:
 - Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 

Se estivermos com os corações cheios de arrogâncias,  mentiras, enganos, corrupções, promiscuidades, prostituições, adultérios,  ladroíces, invejas, vaidades, etc. Será que não estaremos andando em trevas? 

Todas estas coisas são inerentes a carnalidade humana? sim são. Estas áreas são atacadas pelo inimigo, ele sabe qual é o nosso ponto fraco, não vai perder tempo indo em áreas que somos fortes. 

Nós também sabemos sim! qual é o nosso ponto fraco, por isto temos de vigiar. Este posicionamento  faz a diferença, entre aqueles que lutam contra os desejos da carne, potencializados pelo inimigo, que é uma batalha diária, e aqueles que amam mais os desejos da carne. Para muitos a vida só tem graça se viverem alimentando os desejos da carne, independente se estão no caminho largo que leva a perdição.   

- Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
 
O caminho pode até ser estreito, mas, também é maravilhoso, algo que não vamos encontrar em concessionárias, imobiliárias, nem em grandes centros de comércios, em nenhum lugar do universo se compra o amor de Deus, Ele, nos oferece gratuitamente, e está nos esperando de braços abertos, nos purificando de nossas falhas. Irmãos vamos buscar nos achegar a Deus, vale a pena, pois só assim temos o Caminho Verdadeiro que leva a Vida. Jesus Cristo. Escolha a luz, escolha a vida com o SENHOR. 

Deus nos alerta e não mente, só existem dois caminhos, Ele, não vai nos iludir com abstrações, um é de trevas e vai levar a morte, e o outro, é de luz, e nos leva a vida, e ainda nos diz, escolha o caminho que leva a vida. (DT 30:19).




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )