Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 28 de março de 2018

(PV 6:16-19). Manutenção: Preventiva e Corretiva.

Provérbios 6:16-19.


Seis coisa que aborrece o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina:
1 Olhos altivos;
2 Língua mentirosa;
3 Mãos que derramam sangue inocente;
4 Coração que maquina pensamentos viciosos;
5 Pés que apressam a correr para o mal;
6 Testemunha falsa;
7 O que semeia contendas entre irmãos.


A paz do Senhor irmãos!

Muitas vezes as pessoas vão utilizando equipamentos e máquinas até que estejam praticamente inoperantes. A manutenção constante é muito importante, e qualquer problema vicioso que for encontrado deve ser corrigido, sob pena de levar o equipamento ao colapso e tudo ficar inoperante. Um bom exemplo são os carros, apenas colocar combustível, não é suficiente, tem de zelar pelo bom funcionamento do motor, freios, suspensão, pneus,  parte eletro/eletrônica, etc.

A grosso modo acontece o mesmo com nossas vidas espirituais, temos o manual de manutenção, "preventiva e corretiva" em mãos,(Escrituras) escrito por Deus, para que possamos ter ciência, tudo detalhado, do que devemos fazer e como agir, para que não haja duvidas.  Se observamos alguma situação que não esteja de acordo com os preceitos do SENHOR temos de buscar corrigir. Se não fizermos as manutenções: preventivas e corretivas, necessárias, nossas vidas espirituais também vão entrar em colapso, e assim sendo,  estaremos inoperantes na presença de Deus, ou seja, seremos, ainda mais, servos inúteis, ramos que não dão frutos, etc. (LC17:10; MT7:19; JO15:1-6)

Irmãos no texto de Provérbios 6, é apenas uma amostra das ações e atitudes, que não agradam a Deus, e que temos de buscar corrigir. O Criador de tudo, nos passou um manual para que possamos corrigir aquilo que não está de acordo com a sua vontade, isto é para o nosso bem. Ele não vai nos obrigar a corrigir, temos o livre arbítrio, é nossa escolha, mas, pelas nossas escolhas também seremos responsáveis pelos desdobramentos, dos caminhos e situações que escolhermos seguir. 

Que possamos estar atentos, as manutenções por prevenção e correção, para o bom funcionamento de nossas vidas espirituais. Glórias a Deus, Aleluias!




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )