Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 12 de março de 2018

(HB 4:7). Corações endurecidos: Ouvem, mas, não Obedecem.

Hebreus 4
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.



A paz do Senhor irmãos!

Hoje se ouvirdes a voz do Senhor não endureças os vossos corações.

Já fiz uma postagem em janeiro de 2012,  falando sobre este versículo, mas, hoje novamente fui tocado a falar sobre o assunto, com um olhar especifico.

Muitos de nós irmãos somos tocados em nossos corações, sentimos o mover do Espírito Santo em nossas vidas. E como Deus nos ensina desde sempre, temos dois caminhos, duas escolhas:

- 1ª Ouvir e obedecer o direcionamento de Deus.
Seja diretamente pelo mover do Espírito Santo, ou, indiretamente, quando, Deus usa um servo(a) para que o direcionamento chegue até nós, ou, de uma outra forma que o SENHOR achar que deva ser feito. Lembremos irmãos, que não podemos e nem devemos tentar limitar o poder e o agir de Deus.  E assim, independente das circunstancias momentâneas, contrárias ou não, o ouvir e obedecer os direcionamentos do SENHOR é viver a benção de Deus em nossas vidas, pois, quando Deus nos direciona, seja o que for, também é uma benção do Altíssimo.

- 2ª Ouvir e não obedecer. Deixar o coração endurecido para o mover de Deus.
O orgulho, soberba, o temor, ou, o não querer voltar atrás em ações, atitudes e decisões, pelas circunstâncias desfavoráveis, ou, pelo que, outras pessoas, vão achar, ou pensar sobre nós. Esta postura passa a ser o nosso dominador, e assim: Por não ouvir,  e também, por não querer voltar atrás, nos tornamos reféns de mais um erro, que cometemos. Façamos a nossa parte, pois, vamos dar conta apenas do que fazemos, ou deixamos de fazer.

Irmãos, quando ouvirmos a vos do Senhor, não endureçamos os nossos corações, não vislumbremos somente as circunstâncias momentâneas, ou usemos de matemáticas humanas. Não olhemos para fornalha e nem para o mar, e nem para a cova dos leões como se fossem intangíveis, pois, Deus já provou que não existe impossível para Ele. (JR 32:27).

Quem move tudo é Deus, tenhamos confiança e fé, na misericórdia, no amor e na graça de  Deus para com as nossas vidas.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )