Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 6 de abril de 2017

(AP 7:14; 20:4). Resistindo.

Apocalipse 7

13  E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?

14  E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

15  Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.

16  Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.

17  Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.


A paz do Senhor irmãos

Sabemos que o livro mais enigmático das Escrituras é o livro de Apocalipse, pois, contém os acontecimentos dos últimos dias,  os quais a teologia define como Escatologia. 

Por tanto não tenho a ousadia de apresentar uma nova revelação, pois toda revelação já está descrita nas Escrituras, nem de apresentar uma interpretação ou texto que abranja todos os pontos e fechar todas as discussões, sabendo que, já tem milênios de estudos e interpretações e ainda não se fechou todos os pontos.

Mas quero fazer alguns apontamentos dentro destes versículos citados acima, especificamente 3 pontos importantes:

- Sim, Apocalipse contém os acontecimentos dos últimos dias, e desta forma, o Senhor cumpre mais uma das suas promessas, que é: Anunciar previamente os acontecimentos. (GN 18:17; IS 42:9; IS 46:10; JO 13:19; JO 14:29).

IS   46:10  que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;

JO 13:19  Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.

O Senhor vem anunciando previamente os acontecimentos desde a antiguidade, para que não tenhamos dúvidas que ele é o único Deus vivo, que sua vontade será feita. 

Temos de confiara e ter fé apenas no Senhor, pois, aqueles que confiam no Senhor não serão confundidos,(IS 49:23; SL 25:3) desta forma, aqueles que dão crédito as palavras de Deus, poderão, desde agora,  se preparar para as coisas que vão acontecer. Não podemos nos iludir com as  convenções e promessas do mundo, pois, são armadilhas que nos afastam da verdade de Deus.

O Senhor espera que estejamos sóbrios e vigiando em todo o tempo, e passar para as novas gerações a verdade de Deus, isto é, Jesus Cristo, firmar os preceitos do Senhor que estão sendo esquecidos de geração em  geração. 

Obs.: O mundo vem nos condicionando a aceitar suas convenções, sistemas de controles estão sendo sutilmente implantados em forma de melhorar e dar comodidade a vida de todos. Daqui um tempo, isto se tornará a forma de marcar a todos com a marca do anticristo, lógico, sem propagar que é coisa do maligno. Assim condicionados, a maioria,  vai aceitar acreditando ser o melhor para a vida de todos. Começará sendo opcional, acarretando dificuldades, privações e incômodos a quem estiver na contramão do mundo. De forma orquestrada, situações e eventos acontecerão a nível mundial, os quais serão utilizados para obrigar a todos serem marcados.  Quem não aceitar não poderão comprar, vender, passar de maneira legal por fronteiras, e possivelmente serão considerados potenciais ameaças a paz mundial, ou seja, passíveis de serem executados.

 - Notamos que muitos passarão pela tribulação, mas, não aceitarão o domínio do anticristo, e assim, preferiram morrer do que receber a marca e adorar a besta e a sua imagem. (AP 20:4; 7:14).

 - O Cordeiro vai tratar e amparar - A morte com Deus é viver eternamente, nunca mais passaram algum tipo de adversidade ou aflição,  pois o Cordeiro é que vai cuidar e amparar.(AP 7:16-17). Glórias a Deus, Aleluias.


 - Mas quem são estes? que não amarão as próprias vidas e serão fiéis ao Senhor.
-  Será que pode ser alguns de nós irmãos, Estaremos no tempo da Tribulação?
-  Estamos prontos a morrer? já nos desapegamos das ilusões deste mundo e dos frutos da carne.(GL 5:19-21).


Como já mencionado nas postagens sobre Apocalipse parte III, existem pelos menos 3 vertentes sobre alguns eventos dos últimos dias, mais especificamente sobre o Arrebatamento e o período de Tribulação. E qual passagem fala sobre o arrebatamento? (SF 1:1-3).

Sobre as As Três Interpretações: Existem vários pontos de concordâncias e discordâncias. Para cada ponto, passagens bíblica são utilizadas para embasar as interpretações, existem questionamentos e proposições de cada parte, que os irmãos possam buscar em Orações, Estudos e muita dedicação nesta jornada do entendimento, e tirar as conclusões necessárias.



Pegando apenas o ponto principal de cada interpretação.


Os Pré-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: A Igreja será poupada da ira de Deus... Que as Escrituras fazem diferenciação entre a Igreja e a nação de Israel. Que a igreja não é mencionada em AP. do cap.4 ao 18, por já ter sido arrebatada.

Os Meso-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: A igreja será arrebatada na metade da Tribulação, e assim, não passando pela Grande Tribulação.

Os Pós-Tribulacionistas... Defendem com base bíblica que: Não há distinção entre a igreja e a nação de Israel, e que o arrebatamento será no final da Tribulação, não havendo nenhum arrebatamento oculto, e assim, o seu ensino é na preparação e fortalecimento da igreja para os acontecimentos que virão. E para que estejamos preparados para resistir contra: A adoração e a marca da besta e da sua imagem. 

Por tanto, segundo os Pré-tribulacionaistas e os Meso-tribulacionista, estes que são mencionados em AP 7:14 e 20:4 são os que terão de provar a fé com a própria vida, sendo assim, não merecedores do livramento de passar por este período. Para os Pós-tribulacionistas, todos passaram pela tribulação, e assim, podendo fazer até uma comparação no evento pré-saída do Egito, onde houve uma grande tribulação ao povo de Deus. As pragas de Deus foram somente sobre os egípcios, assim como na Tribulação de Apocalipse as pragas de Deus serão somente sobre os que tiverem ao lado do anticristo, recebendo sua marca e adorando a besta e sua imagem, (AP 16:2). 

Ente-se que em Apocalipse, aqueles dentre as nações que resistirem ao anticristo, serão poupados das pragas que o Senhor enviar, mas não serão poupados da perseguição do anticristo, até, as duas testemunhas, após terminarem o propósito de Deus, também serão mortas.(AP 11:7)

Pode ser que o arrebatamento seja antes, durante ou no fim da Tribulação, cada irmão ao estudar as Escrituras vai entender de uma forma, mas, o que realmente devemos saber?

Devemos saber que independente de quando,  que o importante É termos de estar, em todo o tempo, vigiando e buscando viver os preceitos do SENHOR. Deus pode pedir contas de nossas vidas, no próximo segundo.(LC 12:20). Se formos arrebatados antes da tribulação, amém, se não formos que estejamos preparados e cientes, que temos de resistir ao anticristo.

Sobre o tempo destes eventos, tribulação e do arrebatamento, apesar que muitos irmãos insistem em calcular o dia deste evento, temos a palavra de Cristo para nos orientar (MT 24:15; MT 24:36).Leiam. 

Que possamos resistir ao mundo em todo o tempo. 
Que possamos estar na presença de Deus, seja em qual for o tempo ou situação. 


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )