Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 11 de abril de 2017

(AT 16:16-18). II PARTE ( Oportunidades)

Atos 16

16  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
17  Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
18  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.


A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 16-18.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, nos proporcionando diversas bençãos de oportunidades, com libertação, livramentos e conhecimento da verdade de Deus.

 Estudo de Atos 16  II parte.
Oportunidades oferecidas por Deus - O livramento e libertação.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

Como vimos na I parte do Estudo, Deus faz um direcionamento, envia seus servos pra obra, e as possibilidades de ação do Espírito Santo não são determinadas ou quantificadas de forma lógica ou simples pelo homem.

Nestes versículos destacados, observamos uma jovem que estava sendo, usada pelo inimigo para levar mentira e abominação as pessoas, e "empresariada", "agenciada" pelos homens, como objetivo de alcançar ganhos de alguma forma. O inimigo estava agindo na vida não somente da jovem, mas também na vida daqueles  homens propagando abominação e mentiras. (DT 18:9-14). Muitas pessoas vão dizer, estavam trabalhando! Misericórdia. Então quer dizer que toda forma de ganhar dinheiro é lícita perante Deus?

Mas a mensagem é sobre oportunidades.

A jovem recebeu a oportunidade da liberdade, tanto da ação do inimigo quanto dos homens, cujo interessante pela jovem era somente pela questão das "adivinhações". Imaginem as cadeias caindo, as correntes quebrando e os grilhões sendo despedaçados, esta deve ter sido a sensação da jovem quando Jesus Cristo através de Paulo lhe ofereceu a liberdade. Pode ser que tenha se convertido e buscado conhecer mais daquele relacionamento com o Deus único e vivo.

As pessoas que presenciaram toda aquela ação, tiveram a oportunidade de ver o mover de libertação de Deus, ver o agir e o poder da ação do único Deus, operando através de Paulo, para que ficasse claro que aquelas manifestações   tidas como espirituais não agradavam e não agradam Deus. Pode ser que muitos dos presentes foram movidos pelo Espírito Santo e seguido o caminho  da Verdade, que é Cristo.                                                                                                                                                  
Os "empresários" da jovem, também receberam a oportunidade de mudar suas vidas, pois, tiveram provas do mover do Deus vivo,  e conhecimento que aquele caminho de mentiras e abominações não edificava, e só levava engano as pessoas. Estes estavam com corações endurecidos para as coisas de Deus, apenas, se sentiram prejudicados e ofendidos. Preferiram perseguirem a obra de Deus do que aceitarem, estes com certeza não aproveitaram a grandiosa oportunidade que Deus lhe ofereceu.



Conclusões:
- O Senhor envia os pregadores, e cumpre suas promessas.
- Oportunidades nos são oferecidas.
- As oportunidades são oferecidas por Deus, mas, nem todos as aproveitarão, pois, estarão com corações endurecidos, vão se sentir ofendidos e até prejudicados.

Como será que estamos  analisando as oportunidades que o SENHOR nos oferece?
Com temor e desejo de aprofundar e conhecer mais deste Deus único e vivo, e caminhar junto a verdade? ou com corações endurecidos, nos sentido ofendidos, desejando ainda viver na mentira?

Que o Senhor tenha misericórdia e nos envie as oportunidades e o mover em nossos corações. Glórias a Deus Aleluias!


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )