Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 13 de abril de 2017

(AT 16:25-30). III PARTE (O nascer de uma nova Criatura)

Atos 16

25  E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.


26  E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.

27  E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido.

28  Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos.

30  E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?

31  E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.


32  E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.



A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 27-30.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, nos proporcionando diversas bençãos de oportunidades, com libertação, livramentos e conhecimento da verdade de Deus.

 Estudo de Atos 16  III parte.
Oportunidades oferecidas por Deus - Uma experiência com o sobrenatural, uma nova visão de mundo e uma nova vida, um encontro com a verdade, um novo relacionamento, a oportunidade de ser uma nova criatura.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter experiências com o mover sobrenatural de Deus, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

Como vimos na I parte do Estudo, Deus faz um direcionamento, envia seus servos pra obra, e as possibilidades de ação do Espírito Santo não são determinadas ou quantificadas de forma lógica ou simples pelo homem. As  oportunidades são para todos, mas nem todos as aproveitam.

(vers. 26,27) Aquele trabalhador não esperava por tão grandes acontecimentos.  Presenciou algo sobrenatural, não conseguia entender o que tinha acontecido e muito menos o saberia explicar. Pode constatar alguns desdobramentos daquele evento, e ciente das consequências, se fez juiz e  intentava ser, o seu próprio carrasco.

(vers. 28) Um estranho recém chegado rouba a cena naquele carcere, uma atitude nunca vista ou esperada na sociedade local. Aquele estranho se preocupou com a vida de outra pessoa e mesmo com as cadeias abertas ninguém fugiu, o que estava acontecendo?. Algo mexeu com aquele trabalhador, tinha acabado de presenciar um evento sobrenatural, e agora está atordoado por uma nova visão de mundo, uma atitude nunca vista ou esperada. Uma nova vida estava nascendo.

(vers. 30) O carcereiro não teve dúvidas, estava tendo uma noite inesquecível e única, cheia do sobrenatural de Deus, e queria mais.  Saiu da posição passiva e começou a agir, não queria deixar passar aquela oportunidade, aquele carcere aberto deixou de ser maldição para ele e passou a ser uma benção. Pediu orientação aos servos de Deus, de como encontrar a salvação em Deus, ou seja, qual é o Caminho Verdadeiro que leva a Vida. E Jesus Cristo o Filho de Deus, o Caminho Verdadeiro que leva a Vida lhe foi apresentado.

(vers. 31,32) Um novo relacionamento estava nascendo na vida daquele trabalhador, também em sua família, e com certeza em vários que estavam naquela prisão. Um novo relacionamento crescia naquele coração com Deus, e assim sendo a possibilidade de um novo nascimento, uma nova criatura, novas criaturas conhecedoras da verdade e do Deus único.

Várias pessoas tiveram no mesmo evento, aquele homem não perdeu a oportunidade, para ele para a sua casa.


Conclusões:
- O Senhor nos mostra o seu sobrenatural? Sim, em algum momento de nossas vidas presenciamos um evento sobrenatural. Muitos vão dizer que foi somente algo natural, e assim, preferem  se distanciar do relacionamento com Deus, por vários motivos, mas, aqueles que se prostram aos pés de Deus, não pedem esta maravilhosa oportunidade.

- Somo  tocados pelo Senhor, Ele, nos prova sua Divindade e sua existência, e espera que em algum momento saiamos da ação passiva e tenhamos atitudes de nos posicionar na busca desta nova vida, deste novo relacionamento com Deus.

- Quando somos abençoados, também teremos a oportunidade de frutificar a benção na vida de outras pessoas, e não guardar o que Deus nos presenteia apenas para nós.

- O Verdadeiro Caminho que leva a Vida é nos oferecidos, não há como negarmos, e é por Ele que temos de percorrer, pois  é  Deus quem está nos oferecendo este plano salvador.(vers. 31,32)




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )