Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 10 de abril de 2017

AT 16:9,14,15 ). I PARTE ( Mover do Espirito Santo)

Atos 16

9  E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
10  E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.
...

14  E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o SENHOR lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
15  E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao SENHOR, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.


A paz  do Senhor irmãos!

Vamos fazer juntos um estudo sobre Atos 16 do vers. 9,14,15.
Buscaremos entender os direcionamentos de Deus, o mover do Espirito Santo, e a confirmação da palavra do Senhor na prática.

 Estudo de Atos 16:  I parte.
O direcionamento, comprometimento, o mover do Espirito Santo abrindo corações.

Observamos o quanto o SENHOR direciona oportunidades.  Oportunidade de conhecer a verdade, de ter um relacionamento com o único Deus, vivo, amoroso, soberano e misericordioso, e o mover que isto causa na vida de muitos.

No primeiro plano observamos Deus direcionando Paulo através de um sonho, para que fosse levar a palavra de Deus a Macedônia, assim, constatamos os registros de Paulo em RO 10:15, como pregarão se não  forem enviados?  sim Deus direcionou o envio dos pregadores, os quais obedeceram.

Durante uma pregação registrada no vers. 13 de Atos, uma mulher que já era serva do SENHOR, foi tocada pelo Espírito Santo, e assim seu coração foi aberto, e isto foi uma  benção não somente na vida dela, mas te toda a sua  casa, isto é, frutificou a benção recebida, vers. 14,15 de Atos . Notamos   que, existem corações que ouviam ou ouvem a palavra de Deus, muitos serão alcançados, mas, muitos estão fechados para sentir verdadeiramente a presença de Deus. 

Não se deve desistir e nem desanimar de pregar a palavra, pela constatação de que muitos não vão ouvir, sabendo que, quem faz a obra, quem toca os corações e os abre para ouvir, não somos nós, mas sim o Espirito Santo de Deus.

Jesus Cristo já tinha ensinado e explicado este fenômeno, dos corações endurecidos, através da parábola do semeador (MT 13:1-23) , vers. 13,14 e 15  diz que muitos ouvindo não ouvem e nem compreendem, e vendo não veem. Por que o coração deste povo está endurecido.  E assim ouvindo e não compreendendo vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração.

Como será que estão os nossos corações? abertos, atentos a palavra de Deus. Será que ouvimos apenas um som emitido pelas nossas próprias vozes,ou, pensamentos durante uma leitura; ou, apenas o som das vozes de outras pessoas quando pregam a palavra de Deus, mas, sem conseguirmos ouvir e entender com os nossos corações?

Conclusões:
O Senhor envia os pregadores, e cumpre suas promessas.
Muitos dos que ouvem a palavra do Senhor estarão com corações endurecidos, apenas vão ouvir um som qualquer;
Os pregadores devem continuar pregando, lembrando sempre que, quem faz a obra é o Espírito Santo de Deus;
Durante o ouvir da palavra de Deus, o SENHOR abre os nossos corações, edifica e frutifica. MT 13:23. O que foi semeado em boa terra, é o que ouve e compreende e dá fruto.

Que possamos irmãos, orar ao Senhor, para que a palavra e os direcionamentos de Deus cheguem as nossas vidas, e que os nossos corações sejam abertos, para que possamos sermos alimentados, edificados, e assim, podermos crescer e frutificar  na presença de Deus.


Romanos 10
13  Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.
...
17  De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )