Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

(MT 11:28-30). Oração e refrigério

Mateus 11

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.



O Senhor nos concede o refrigério, de várias formas, quer seja sobre as tristezas e angústias que corroem a alma e o corpo, ou sobre a opressão do inimigo.

Nos tempos de Jesus Cristo as pessoas se achegavam diretamente e clamavam por curas e milagres. Mas hoje como vamos nos achegar ao Senhor?

Jesus Cristo orava e muitas vezes ia para um lugar separado, aparte para poder ter este momento com o Pai. O Senhor passou por tudo que passamos, nossas aflições e angústias, fome, dor, traições, abandono, etc. No evento pré-crucificação, enquanto orava, estando em angústias, o seu suor tornou-se como gotas de sangue - (LC 22:40-45).

A oração sempre foi uma forma de glorificar o nome de Deus, agradecer, reconhecer, testificar e clamar a Deus por refrigério. Quando nos colocamos a orar buscamos um canal com o Senhor, e assim, Ele poderá nos conceder o se achegar a Ele. 

Em JR 29:13 A palavra nos diz que o Senhor nos permitirá achegar a Ele quando estivermos buscando de todo o nosso coração. Este se achegar a Deus é simples, mas, vai ser uma luta contra nossa humanidade caída, desta forma, tem de haver comprometimento. Sendo assim entendemos que o se achegar a Deus é um processo que deve ser iniciado, e o Senhor é que nos concede tanto o querer quanto o executar, e vai nos fortalecer neste processo.  (FP 2:13).

Mas como iniciar este processo?

As orações é um bom inicio, pois, o Senhor aliviará as nossas cargas. Nos fortalecerá, edificará, vai nos alimentar com animo, força e coragem para seguirmos caminhando, vai tirar o jugo do inimigo e colocar o jugo suave de Jesus Cristo em nossas vidas. 

" Esta madrugada o Senhor me colocou a orar, por uma pessoa conhecida que estava em outra cidade, podia sentir a angústia que esta pessoa passava, estava sendo atacada. A opressão era tanto que eu pude sentir na carne o que ela estava sofrendo, mas, orando pela vida desta pessoa, logo o Senhor concedeu o refrigério de Jesus Cristo, o jugo suave do nosso SENHOR, e assim aquele ataque foi repelido.

Obs.: Só consegui contato com esta pessoa conhecida alguns dias depois da oração, e ela confirmou que estava passando por angústias e que recebeu o refrigério do SENHOR."

Quantas vezes somos direcionados a orar e não oramos, quantas vezes somos atacados e não temos o discernimento, quantas vezes praticamos pecados por sermos negligentes com o comprometimento com o SENHOR.  

Estamos em guerra, e o inimigo, não vai deixar passar nenhuma oportunidade de nos fazer desviar dos caminhos de Deus, e se puder, nos destruir totalmente. Em Efésios o Senhor nos direciona a fazer uso das armas que Ele já nos entregou, o pegar e usar (EF 6:13) é por nossa conta, e Orar faz parte destas armas que temos de fazer uso. (EF 6:18).

Somos todos pecadores, mas o Senhor conhece os corações que lutam para não viver as práticas do pecado.

Assim iniciado este processo que possamos nos posicionar junto a Cristo, deixando as práticas do pecado, vivendo as práticas de Deus, desta forma,  aplicando os ensinos de Jesus Cristo em nossas vidas. 



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Um comentário:

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )