Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 16 de janeiro de 2016

Atuar na obra do SENHOR.

A paz do Senhor irmãos!

Aproveitando para falar um pouco de como podemos atuar na Obra do Senhor.

Missões - São realizadas em regiões distantes e isoladas, mas também não podemos esquecer das regiões urbanas, na nossa própria cidade ou bairro. 

Neste contexto muitos ainda estão com dúvidas como pode atuar na obra de Deus. Podemos contribuir com a obra do Senhor de várias maneiras:

 A -  Em oração 
Muito importante na edificação e no fortalecimento da obra e dos missionários. 

Na carta aos Efésios(EF 6:10-20) Paulo nos diz que a nossa luta, não é contra sangue e nem carne, mas é uma guerra espiritual. No vers. 18 descreve a oração como uma das armas que o Senhor nos orienta a usar nesta guerra, e no vers. 19 Paulo pede que orem por ele que está no Campo de Missões para Deus o fortaleça e que o evangelho seja divulgado como se deve. Com certeza uma batalha espiritual é travada pela nossas vidas, e pela obra do Senhor. (DN 10:12-13).


B - No Campo de Atuação
Jesus Cristo sabia que eram poucos os que se envolviam verdadeiramente no campo de atuação da obra de Deus, nem todos estão preparados para enfrentar as dificuldades. A seara é grande e poucos os ceifeiros. (MT 9:37-38). Por isso decretou o Ide . (MT 28: 18-20)

Paulo que fez várias viagens missionárias e pode sentir na pratica as dificuldades de uma obra de missões. Perseguições, trabalhos, açoites, prisões, perigo de morte, apedrejamento, naufrágios, fome, sede, frio, nudez, jejuns, vigílias,etc. (2CO 11:22-29).


C - Contribuindo financeiramente 
Paulo trabalhava para não ser pesado as igrejas, tinha profissão de fazer tendas (AT 18:3), porém, várias vezes dependeu da ajuda dos irmãos. Com certeza movidos pelo direcionamento de Deus. (2CO 11:8-9; FP 4:12-15). "Tudo posso naquele que me fortalece" Paulo reconhece a Soberania de Deus, e também reconhece que foi boa a atitude dos irmãos em lhe enviar a doação pois estava necessitado. Assim reconhecemos que é o Senhor quem direciona "tanto o querer como o executar". (FP 2:13).


Todas são as formas de atuações na obra do Senhor são necessárias pois se completam. Nem todos conseguem orar; Nem todos estão aptos a estarem no campo de batalha, isto é, no corpo a corpo com os irmãos e nem todos tem condições de contribuir financeiramente. Mas todos podemos contribuir de alguma forma.

Que possamos atender ao chamado de estar na obra do SENHOR.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )