Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 4

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos.


A - As injustiças e opressões neste mundo levam as lágrimas dos inocentes, e a falta de compaixão com aqueles que sofrem, seria um alento, mas muitas vezes negligenciada.

B - O direcionamento para deixar as brigas, intrigas, arrogâncias, soberba etc. E buscar um bom relacionamento no casamento, pois, o sábio sabia das dificuldades dos casamentos, mas, sabia das dificuldades de uma vida solitária. Saber ter um bom relacionamento no casamento, numa vida a dois, não depende apenas de um, mas dos dois, e assim, enfrentarão as dificuldades, e juntos estarão mais fortes, se um cair o outro o levantará. Muitos esquecem a questão de estarem juntos nas alegrias e tristezas, dificuldades e fartura.etc

C - A sabedoria é exaltada e valorizada pelo grande sábio, mais do que as riquezas e poder nesta terra. Pois muitas vezes os homens enchem-se dos próprias paixões humanas de que nada lhes aproveitam.


Eclesiastes 4

1  DEPOIS voltei-me, e atentei para todas as opressões que se fazem debaixo do sol; e eis que vi as lágrimas dos que foram oprimidos e dos que não têm consolador, e a força estava do lado dos seus opressores; mas eles não tinham consolador.
2  Por isso eu louvei os que já morreram, mais do que os que vivem ainda.
3  E melhor que uns e outros é aquele que ainda não é; que não viu as más obras que se fazem debaixo do sol.
4  Também vi eu que todo o trabalho, e toda a destreza em obras, traz ao homem a inveja do seu próximo. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
5  O tolo cruza as suas mãos, e come a sua própria carne.
6  Melhor é a mão cheia com descanso do que ambas as mãos cheias com trabalho, e aflição de espírito.
7  Outra vez me voltei, e vi vaidade debaixo do sol.
8  Há um que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.
9  Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11  Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
12  E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
13  Melhor é a criança pobre e sábia do que o rei velho e insensato, que não se deixa mais admoestar.
14  Porque um sai do cárcere para reinar; enquanto outro, que nasceu em seu reino, torna-se pobre.
15  Vi a todos os viventes andarem debaixo do sol com a criança, a sucessora, que ficará no seu lugar.
16  Não tem fim todo o povo que foi antes dele; tampouco os que lhe sucederem se alegrarão dele. Na verdade que também isto é vaidade e aflição de espírito.





Glórias a Deus.. Aleluias!



Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )