Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 5

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos.


A - Deus se agrade de corações sinceros e contritos, mas, muitos tentam fazer um "bypass",ou seja, contornar esta questão através de sacrifícios, promessas e votos que não passam de ações mecânicas e que não terá nenhuma mudança no modo de agir e pensar. Deus espera uma nova criatura e não multidões de sacrifícios. (IS 1:11-16 ; MT 9:13).

B - Se fizer algum voto, promessa, compromisso com Deus, não tarde em cumprir, mas, principalmente cumpra aquilo que prometeu. 

Esta é a questão, muitos prometem sem meditar no que estão prometendo, fazem única e exclusivamente pensando na benção, ou, no agir de Deus, que necessitam naquele momento. Desta forma muitos, ao receber, ou, mesmo dentro processo de execução do voto, desistem pois, o que prometeram era algo impraticável, ou, a vontade de cumprir o compromisso firmado perante Deus, era como fogo de palha, e desta forma, mesmo recebendo a benção pedida, não cumprem os votos.

A mudança de ações e atitudes que agradam ao Senhor não é obtida de forma simples, Deus sabe disto e nos ajuda neste processo, de acordo com a sua avaliação e vontade. E para muitos de nós, o tempo de Deus é algo muito demorado e incerto, pois, apesar de falarmos que confiamos no Senhor, nossas ações nos contradizem. 

Transformação requer mudanças e muitas vezes não estamos dispostos a passar por isto. Não podemos limitar Deus em nossas vidas, temos abrir nossas vidas para os desígnios de Deus. Os direcionamentos, Ele, nos deixou escritos, então, é ponto por onde vamos encontrar o que precisamos mudar em nossas vidas, não segundo a nossa vontade, mas sim, segundo a vontade de Deus.

C - Temos de avaliar os planos e projetos que temos para nossa vida. Será que no meio de tantos sonhos e desejos, temos direcionado ouvir e aceitar a vontade de Deus? Estamos determinando espaço em nossa vida para as coisas de Deus, e não é somente, fazer uma oração ao deitar ou levantar, ou apenas cumprir o ritual de ir a igreja no domingo, mas sim, nos dispuser a servir a Deus em sua obra?

D - As riquezas sem sabedoria, trazem mal a vida, pois, muitos se tornam escravos da própria ganancia, agem de formas abomináveis para as conseguir, outros, confiam nas riquezas e no poder, mas se esquecem que somente Deus tem o poder absoluto e verdadeiro, e que as coisas terrenas são apenas passageiras. 



Eclesiastes 5


1  GUARDA o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
2  Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras.
3  Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.
4  Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
5  Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.
6  Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?
7  Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.
8  Se vires em alguma província opressão do pobre, e violência do direito e da justiça, não te admires de tal procedimento; pois quem está altamente colocado tem superior que o vigia; e há mais altos do que eles.
9  O proveito da terra é para todos; até o rei se serve do campo.
10  Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade.
11  Onde os bens se multiplicam, ali se multiplicam também os que deles comem; que mais proveito, pois, têm os seus donos do que os ver com os seus olhos?
12  Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.
13  Há um grave mal que vi debaixo do sol, e atrai enfermidades: as riquezas que os seus donos guardam para o seu próprio dano;
14  Porque as mesmas riquezas se perdem por qualquer má ventura, e havendo algum filho nada lhe fica na sua mão.
15  Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão.
16  Assim que também isto é um grave mal que, justamente como veio, assim há de ir; e que proveito lhe vem de trabalhar para o vento,
17  E de haver comido todos os seus dias nas trevas, e de haver padecido muito enfado, e enfermidade, e furor?
18  Eis aqui o que eu vi, uma boa e bela coisa: comer e beber, e gozar cada um do bem de todo o seu trabalho, em que trabalhou debaixo do sol, todos os dias de vida que Deus lhe deu, porque esta é a sua porção.
19  E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.
20  Porque não se lembrará muito dos dias da sua vida; porquanto Deus lhe enche de alegria o seu coração.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,

ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )