Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 1 - Algumas comprovações!

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos sobre.


A - " vaidade tudo é vaidade"  -  O significado mais recorrente para vaidade é "incompreensível" ou "inexplicável", com relação aos propósitos de Deus. No final da vida Salomão pôde compreender que nem toda sabedoria humana é capaz de vislumbrar o mover de Deus, e que uma vida afastada do Senhor, por mais obras que se tenha feito nesta terra será nada.            

B - Eclesiastes 1:6 "O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos. Como é que o escritor de Eclesiastes soube que o vento viaja formando circuitos? Como é que o escritor soube de algo que os aerologistas e os meteorologistas descobriram há tão pouco tempo? Entre inúmeras outras evidências, podemos observar a  sabedoria que vem de Deus.

Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr." O escritor de Eclesiastes descreveu o ciclo de condensação e evaporação da água. Porém, isto não foi reconhecido até ser expresso por Galileu, em 1630! , Mas já estava escrito, por volta, do ano 1000 a.C., 2500 anos antes da ciência. A sabedoria vinda de Deus aos homens está milênios adiantada, porém, atrasada em ser reconhecida. 

" Imagine se fosse feita uma declaração agora, 2016, uma revelação vinda de Deus, algo que o homem não compreendesse, e até considera-se loucura, mas, que no ano 4516, fosse provada e comprovada verdadeira? É seria uma bela prova da Existência de Deus e de seu agir junto aos homens. Então isto já foi feito várias vezes, mas, o homem prefere não reconhecer e nem aceitar."

IS 40:22 (A terra Redonda - Só em 1522 terminou uma viagem a qual comprovou que a terra era  em forma circular e não chata. Mas Isaías, pela revelação de Deus, já tinha deixado escrito esta afirmação 2200  anos antes) ; 

JÓ 26:7 ( A terra paira sobre o nada, escrito há mais de 3500 anos atrás);

JÓ 28:5 ( Referência ao Magma Ígneo no interior da terra); 

LV 15:13 ( "Fazer a higiene em águas correntes" Escrito por volta dos anos 1440 a 1400 a.C.    A ciência   não reconheceu este procedimento até surgirem dois  homens chamados Pasteur e Koch, nos anos finais  de 1800. Todos os médicos de um  hospital lavavam  suas mãos em uma mesma  bacia de água, dia após dia, e disseminavam os  germes com a velocidade, facilidade e  mortandade assustadoras). Revelação de Deus, não por acaso, em torno de 3200 antes de se comprovar a real necessidade daquele procedimento.

Aqui foram apenas alguns exemplos de vários outros que encontramos no livro inspirado por Deus.

C - Nada há de novo debaixo do sol. Os rios continuam correndo para o mar. Será que o homem evoluiu na sua essência? A natureza do homem não muda, ou será que muda? Há milênios atrás tinham-se: Corrupções, mentiras, invejas, homicídios, prostituições, promiscuidade, avareza, glutonaria, soberba, arrogância, etc, etc, etc. O que será que mudou na essência do ser humano? Por isso, para o homem é impossível endireitar o que está errado no seu coração, e nem quantificar o que falta, isto, somente Deus pode fazer.

D - A busca extrema pelas coisas do mundo, terá de passar pelo trabalho e empenho extremos. Nada em relação as coisas do mundo, poderá ser o senhor sobre a vida do homem, mas, sim, somente Deus. Quem a coloca o coração a buscar as extremidades do universo, vai se decepcionar, pois, no fim verá que o melhor ficou para trás, e o que alcançou foram dúvidas e incertezas. Não que devamos negligenciar os dons que o SENHOR nos oferta, mas, sim saber que tudo no mundo sem Deus, nada é.


Eclesiastes 1
1  Palavras do pregador, filho de Davi, rei em Jerusalém.
2  Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.
3  Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol?
4  Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
5  Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.
6  O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.
7  Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.
8  Todas as coisas são trabalhosas; o homem não o pode exprimir; os olhos não se fartam de ver, nem os ouvidos se enchem de ouvir.
9  O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
10  Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós.
11  Já não há lembrança das coisas que precederam, e das coisas que hão de ser também delas não haverá lembrança, entre os que hão de vir depois.
12  Eu, o pregador, fui rei sobre Israel em Jerusalém.
13  E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar.
14  Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito.
15  Aquilo que é torto não se pode endireitar; aquilo que falta não se pode calcular.
16  Falei eu com o meu coração, dizendo: Eis que eu me engrandeci, e sobrepujei em sabedoria a todos os que houve antes de mim em Jerusalém; e o meu coração contemplou abundantemente a sabedoria e o conhecimento.
17  E apliquei o meu coração a conhecer a sabedoria e a conhecer os desvarios e as loucuras, e vim a saber que também isto era aflição de espírito.
18  Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )