Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 3

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos.

O tempo de Deus, um texto muito conhecido das Escrituras, e aquele que tem um coração sábio entenderá  o tempo de Deus (EC 8:5). Passamos muito  tempo em busca de entendimento e de conhecimento das coisas de Deus, mas, raramente entendemos ou aceitamos o tempo de Deus, isto é, a vontade de Deus em nossas vidas.

Quantos de nós, fazemos campanhas, propósitos e promessas, em busca de alcançar o favor de Deus, segundo a necessidade que elegemos como prioridades em nossas vidas? Mas se recebemos outra benção, seja qual for, se não aquela que pedimos, muitas vezes entristecemos nossos corações. Se nos entristecemos com aquilo que Deus nos presenteia, como podemos dizer que  aceitamos a vontade de Deus, e, se não aceitamos, como podemos dizer que Deus é o nosso Senhor?

O dizer que Jesus Cristo é o nosso Senhor, é algo que vai alem das palavras que saem de nossas bocas. Deve estar dentro de nossos corações, e isto, com sinceridade, não adianta, podemos até enganar os homens, mas, será que podemos enganar a Deus? Será que Deus não pode sondar nossos corações e pensamentos?

O Senhor nos leva por caminhos que para nós, muitas vezes não faz sentido, mas no final entendemos que foi o melhor caminho. Talvez não seja o mais curto, nem o mais glorioso, talvez seja o mais difícil, mas Deus conhece o que é melhor para nossas vidas, e o que podemos suportar, e nunca, nunca vai nos abandonar.

Muitas vezes o Senhor nos revela, de diversas formas, as bençãos que vai nos entregar, mas não no tempo nós determinarmos, mas sim no que Deus determinar. "Algumas bençãos demoram 10, 20,  30 anos, ou até mais, depois de serem reveladas, outras bençãos, nem dá tempo de pedir, ao chegar em casa, lá está em cima da cama. etc. Experiência própria.

Para tudo tem o tempo de Deus, e o coração sábio entenderá este tempo.


Eclesiastes 3

1  TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
2  Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
3  Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
4  Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
5  Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
6  Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
7  Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
8  Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
9  Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10  Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
11  Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12  Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
13  E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
14  Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
15  O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
16  Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
17  Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
18  Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
19  Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
20  Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
21  Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
22  Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

  

Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )