Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 2

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos.


A - Aqueles que se entregam a buscar a satisfação humana sem limites, prazeres e paixões, pequenos ou grandiosíssimas obras, encontrarão a infelicidade , mesmo que seja o homem mais sábio, pois, quanto mais se busca o conhecimento, entende, que o que sabe é nada perto do infinito conhecimento de Deus.

B - Muitos dizem que: "O homem não deve se privar de nada". 1º CO 10:23 - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. Podemos tudo nesta terra, mas nem tudo convém, mas, muitos não aceitam limites e nem repreensões, principalmente quando coloca sua fortaleza em poder ou em riquezas. Não lembram que somos apenas criaturas, e nosso Criador nos deixou direcionamentos.

C - No final da vida o sábio meditou em seu coração toda sua grandiosa obra e em tudo que sua seu entendimento discerniu, e viu que tudo era vaidade. A verdadeira sabedoria não é fazer grandes coisas, mas, sim entender a obra de Deus em nossas vidas.

D - O sábio aplicou seu coração com grande empenho em fazer grandiosas obras, mas, angustiou-se grandemente, em não saber, se seus sucessores iriam valorizar e dar continuidade a toda obra que deixaria, também isto, lhe trouxe enfado e angústias, pois, colocou seu coração nas coisas físicas e paixões humanas.

E - Salmo 127: 2 -  Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.  O sábio entendeu que o descansar também é do Senhor, o se alegrar e confraternizar, ter comunhão com os irmãos, desfrutar dos frutos do seu trabalho.  DT 25:4 - diz que não se deve amarrar a boca do animal quando estiver trabalhando; LC 12:6,7 - descreve que Deus não se esquece nem dos passarinhos. Deus preocupou-se com os bois e com passarinhos, imagina se não se preocupa conosco, até, o próprio Filho entregou para nos salvar.


Eclesiastes 2

1  DISSE eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.
2  Ao riso disse: Está doido; e da alegria: De que serve esta?
3  Busquei no meu coração como estimular com vinho a minha carne (regendo porém o meu coração com sabedoria), e entregar-me à loucura, até ver o que seria melhor que os filhos dos homens fizessem debaixo do céu durante o número dos dias de sua vida.
4  Fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas.
5  Fiz para mim hortas e jardins, e plantei neles árvores de toda a espécie de fruto.
6  Fiz para mim tanques de águas, para regar com eles o bosque em que reverdeciam as árvores.
7  Adquiri servos e servas, e tive servos nascidos em casa; também tive grandes possessões de gados e ovelhas, mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém.
8  Amontoei também para mim prata e ouro, e tesouros dos reis e das províncias; provi-me de cantores e cantoras, e das delícias dos filhos dos homens; e de instrumentos de música de toda a espécie.
9  E fui engrandecido, e aumentei mais do que todos os que houve antes de mim em Jerusalém; perseverou também comigo a minha sabedoria.
10  E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma; mas o meu coração se alegrou por todo o meu trabalho, e esta foi a minha porção de todo o meu trabalho.
11  E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.
12  Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram.
13  Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
14  Os olhos do homem sábio estão na sua cabeça, mas o louco anda em trevas; então também entendi eu que o mesmo lhes sucede a ambos.
15  Assim eu disse no meu coração: Como acontece ao tolo, assim me sucederá a mim; por que então busquei eu mais a sabedoria? Então disse no meu coração que também isto era vaidade.
16  Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo!
17  Por isso odiei esta vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, tudo é vaidade e aflição de espírito.
18  Também eu odiei todo o meu trabalho, que realizei debaixo do sol, visto que eu havia de deixá-lo ao homem que viesse depois de mim.
19  E quem sabe se será sábio ou tolo? Todavia, se assenhoreará de todo o meu trabalho que realizei e em que me houve sabiamente debaixo do sol; também isto é vaidade.
20  Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol.
21  Porque há homem cujo trabalho é feito com sabedoria, conhecimento, e destreza; contudo deixará o seu trabalho como porção de quem nele não trabalhou; também isto é vaidade e grande mal.
22  Porque, que mais tem o homem de todo o seu trabalho, e da aflição do seu coração, em que ele anda trabalhando debaixo do sol?
23  Porque todos os seus dias são dores, e a sua ocupação é aflição; até de noite não descansa o seu coração; também isto é vaidade.
24  Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.
25  Pois quem pode comer, ou quem pode gozar melhor do que eu?
26  Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )