Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 2 de janeiro de 2016

Eclesiastes 7

A paz do Senhor irmãos!

"Esse livro mostra que aquele que compreende que cada dia de vida, trabalho e provisão básica é um presente de Deus, e aceita tudo o que Deus lhe dá, esse tem a vida abundantemente (cf. JO 10:10)."

Lembrando que o livro de ser lido na sua íntegra, porém, vamos destacar alguns pontos.


A - Para aqueles que viveram uma busca das coisas de Deus, a morte terá mais valor do que o dia do nascimento, pois a carreira se cumpriu. Lembrando que o julgamento é somente de Deus. Nas escrituras tanto NT quanto AT nos dá o direcionamento de buscar viver conforme a vontade de Deus, temos este direcionamento, por tanto, este é o alvo. Colocar em prática os ensinos de Jesus Cristo.

B - A vida não é só de prazer e nem só de trabalho, mas, quando nos deparamos com a realidade do fim de nossos dias aqui na terra, é que nos faz emergir, traz a tona a mediação, mesmo que seja um pouco apenas, sobre as nossas ações e atitudes.

Muitas vezes quanto visitamos velórios, principalmente de pessoas queridas, é que conseguimos entender que ainda estamos vivos, enxergamos a nossa humanidade mortal, e que ainda há tempo para mudanças.

C - No munto tereis aflições(JO 16:33), Jesus Cristo já nos alertou sobre. Muitas vezes não vamos entender o que se passa no mundo, as maldades, as injustiças acontecendo, tantas doenças, etc. Não estamos livres destas situações, mas, não estamos desamparados pelo Senhor. Nos foi concedido não somente crer em Cristo mas também padecer por Ele.(FP 1:29). Não há homem justo sobre a terra, é Jesus Cristo que nos justifica perante Deus, em todo tempo, na paz e na aflição, que possamos dar glórias a Deus.

D - Deus fez o homem reto, e quando lhe entregou as rédeas do viver, com apenas 1 (um) único limite, seu coração não suportou. O homem se entregou aos desejos do coração, não consegue obedecer, mas, Deus é santo, e por isso, nos deixou direcionamentos, e completou a obra entregando seu Filho Jesus Cristo para pagar o preço que nós não teríamos e nem temos condições de pagar. Por isso temos de apegar a oportunidade dada por Deus, através de Cristo, e buscar seguir seus direcionamentos.


Eclesiastes 7

1  MELHOR é a boa fama do que o melhor ungüento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém.
2  Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
3  Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.
4  O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria.
5  Melhor é ouvir a repreensão do sábio, do que ouvir alguém a canção do tolo.
6  Porque qual o crepitar dos espinhos debaixo de uma panela, tal é o riso do tolo; também isto é vaidade.
7  Verdadeiramente que a opressão faria endoidecer até ao sábio, e o suborno corrompe o coração.
8  Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito.
9  Não te apresses no teu espírito a irar-te, porque a ira repousa no íntimo dos tolos.
10  Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta.
11  Tão boa é a sabedoria como a herança, e dela tiram proveito os que vêem o sol.
12  Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor.
13  Atenta para a obra de Deus; porque quem poderá endireitar o que ele fez torto?
14  No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele.
15  Tudo isto vi nos dias da minha vaidade: há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua maldade.
16  Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?
17  Não sejas demasiadamente ímpio, nem sejas louco; por que morrerias fora de teu tempo?
18  Bom é que retenhas isto, e também daquilo não retires a tua mão; porque quem teme a Deus escapa de tudo isso.
19  A sabedoria fortalece ao sábio, mais do que dez poderosos que haja na cidade.
20  Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque.
21  Tampouco apliques o teu coração a todas as palavras que se disserem, para que não venhas a ouvir o teu servo amaldiçoar-te.
22  Porque o teu coração também já confessou que muitas vezes tu amaldiçoaste a outros.
23  Tudo isto provei-o pela sabedoria; eu disse: Sabedoria adquirirei; mas ela ainda estava longe de mim.
24  O que já sucedeu é remoto e profundíssimo; quem o achará?
25  Eu apliquei o meu coração para saber, e inquirir, e buscar a sabedoria e a razão das coisas, e para conhecer que a impiedade é insensatez e que a estultícia é loucura.
26  E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes e laços, e cujas mãos são ataduras; quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela.
27  Vedes aqui, isto achei, diz o pregador, conferindo uma coisa com a outra para achar a razão delas;
28  A qual ainda busca a minha alma, porém ainda não a achei; um homem entre mil achei eu, mas uma mulher entre todas estas não achei.
29  Eis aqui, o que tão-somente achei: que Deus fez ao homem reto, porém eles buscaram muitas astúcias.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )