Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

(HB 13:4-6). O Senhor é o meu ajudador

Hebreus 13

4 Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

5 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.

6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.

A paz do Senhor irmãos!

Como já analisamos na postagem " Encontrando a santidade" nós pecadores, temos a tendência de maquiar a verdade de Deus de acordo com a nossa conveniência. Maquiar o pecado, para tentar amenizar a culpa, pode até enganar superficialmente a nós e a terceiros, mas, lembre-se que Deus sonda as mentes e os corações, isto, não tem como maquiar.

Continuando o assunto da  santificação encontrada nos preceitos do Senhor,  verificamos em Hebreus algumas orientações baseados nos ensinos de Cristo para a igreja, dos quais, destacando apenas alguns para o texto de hoje.

O Matrimônio - No contexto atual, o que se tem visto, na maioria é oficializar uma união que foi consumada antes do casamento, que se tenha uma união em paz  ou mesmo cheia de problemas, e estes, devido as próprias escolhas. Intimidades antes do casamento, podemos? sabemos a resposta, mas, colocamos isto em prática? Estamos lutando para viver os preceitos de Deus, levar os ensinos de Cristo ao mundo, ou , trazer os preceitos do mundo para dentro da igreja?

Prostituição - De uma forma geral, são os que usam o corpo como comércio. Muitas pessoas são enganadas e se tornam escravos desta prática, conhecendo ou não os riscos de suas escolhas, de maneiras pessoais ou lucrativas. E também tem aquelas pessoas que não querem "perder o que já conseguiram adquirir" com as vantagens que conseguem desenvolvendo esta prática, assim, analisam ser mais "vantajoso" continuar.

Jesus Cristo não chancelou a morte da prostituta quando foi pega no ato e queriam matá-la, enquanto há vida há esperança, Jesus Cristo orientou a se afastar do pecado (JO 8:1-11), pois, temos de temer aquele que pode matar o corpo e a alma, (LC 12:4-5)  e Deus quer que todos se salvem (EZ 18:32), e nos orienta a escolher a vida e não a morte. (DT 30:19).

Avareza - Apego demasiado as coisas materiais, ao dinheiro, deixando de ajudar aqueles que necessitam. Preferem se apegar as coisas  materiais do que o convívio com Deus. E isto cria um vazio, onde os avarentos passam a vida toda tentando preencher com riquezas, mas, só encontram angustias e aflições de espírito. 

contentando-vos com o que tendes;
Para os dias  atuais, onde a prosperidade é tida apenas para os abençoados de Deus, ouvir alguém proferir, "se acalmem, contentai-vos com o que tendes, confia no Senhor, pois Ele, não vai deixar faltar nada do que vocês necessitam" é praticamente uma afronta, muitas pessoas, vão entender como uma afirmação que Deus não vai abençoar as nossas vidas com propriedades e riquezas em valores. 

Mesmo que achemos isto ou aquilo, somente Deus é que sabe o que é o melhor para nossas vidas, e está disposto a faze-lo. Ele sabe, ou, estou errado?

Quer dizer que é regra? 
Todos aqueles que servem ao Senhor devem por via de regra suprema ser possuidor de grandes propriedades, investimentos, parcerias lucrativas, contas recheadas, carros caros na garagem, milhares de cabeças de animais (bovinos, equinos, suínos, ovinos, aves), etc.  

O que diremos de tantos servos de Deus que viveram no deserto,ou, em cavernas, vestiram apenas peles de animais, foram presos, humilhados em praça pública, perseguidos, andaram nus, foram pregados numa cruz. etc. Estes eram amaldiçoados então?

6 E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.


O Senhor é o meu ajudador: 
Mesmo que esteja num deserto, somente Deus poderá tirar água de pedras. (EX 17:6).
Mesmo que falte alimentos, somente Deus poderá fazer chover pão. (EX 16:4).
Mesmo que passe quarenta anos vagando no deserto: Somente Deus poderá fazer suas vestes não deteriorarem; seus pés não incharem e seus inimigos te temerem. (DT 8:4).
Mesmo que não jogue uma pedra numa muralha, até então, intransponível, somente Deus poderá faze-la cair. (JS 6:20).
Mesmo que chegue no fim do caminho, somente Deus poderá abrir um novo caminho, até no mar se for preciso.   (EX 14:16).
Mesmo que o tempo seja pouco para alcançar os objetivos, somente Deus poderá "parar" o sol.(JS 10:13).
Mesmo que sejamos pecadores e não merecedores da graça de Deus, somente Ele, poderá vir na terra e se sacrificar por nossas vidas. Como já o fez, e está consumado. (JO 3:16).

Pode faltar tudo e pode ser impossível o meu viver, mas, se Deus é o meu ajudador, o impossível acontece e o meu viver é restabelecido, pois, em Deus tenho tudo.



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida,
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )