Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

(MT 2:1-11). Percebendo os sinais de Deus

Mateus 2

1 E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,

2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
3 E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
4 E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.

5 E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
6 E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.

7 Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
8 E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
10 E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
11 E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.




A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos diz para estarmos alertas, desta forma, não sermos pegos de surpresa (MT 24:43-44). Observando a passagem dos magos do Oriente, analisamos como estes, conseguiram: Entender, ouvir, obedecer a sinalização de Deus. Quando a própria nação de Israel estava “Desligada” quanto ao tempo e os sinais do cumprimento da profecia, o maior evento Divino na terra, a vinda de Deus entre os homens, trazendo a salvação para nossas vidas.

O rei, sacerdotes, doutores, escribas, ou seja, aqueles que deveriam conhecer a vontade de Deus, conduzir o povo, não estavam ligados no mover de Deus e muito menos na sua vontade. As autoridades, do povo de Israel, além de não realizar o que agradava a Deus, estavam decididos a eliminar qualquer concorrência, pois, não foram capazes de conceber o Salvador, mesmo sendo testemunhas das suas obras, na forma com que Deus o enviou.

Nos registros bíblicos existem várias passagens que demostram como Deus usou pessoas de outras nações, para honrar o seu nome e a sua vontade, e nesta passagem, como o rei Herodes não quis prestar homenagens e adorar a imagem de Deus na terra, Deus fez vir personagens de outras terras para lhe prestar adoração e homenagens. (IS 6.5:1).

E como será que estamos perante as profecias e a vontade de Deus? Estamos Desligados, embriagados com as nossa própria teologia e interesses, assim, como foi com muitos dos conhecedores da Palavra no tempo de Jesus Cristo. Será que estamos desligados da vontade de Deus em nossas vidas, e do registro das coisas que acontecerão a toda a raça humana? Se estamos desligados da verdadeira vontade de Deus, COMO vamos poder entender os sinais, ouvir e obedecer. O Servos do SENHOR sempre estiveram atentos, até os magos do Oriente, ouviram e entenderam os sinais e se mostraram interessados nas coisas verdadeiras de Deus. E nós?

Temos de estar atentos a vontade de Deus, aos seus direcionamentos para nossas vidas, aos seus preceitos e ensinos, ao seu exemplo deixado na terra, e as suas profecias que ainda não se cumpriram, mas, como todas as profecias do SENHOR se cumprem, temos de vigiar para não sermos apanhados de surpresa. Jesus Cristo vai voltar, e como está o nosso interesse por esta verdade que vai se cumprir, como esta o nosso posicionamento quanto aos preceitos de Deus que nos prepara para este grande dia?

Que possamos nos posicionar de forma a estarmos ligados, para ouvir, entender e nos mostrar interessados nas coisas de Deus para assim poder obedecer e desfrutar daquilo que Deus planejou para nossa vidas. (JR 29:11-13; MT 25:31-35; AP 7:17; AP 21:4).




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )