Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

(1ºPE 2:20). Acalmando corações.


1 Pedro 2

20 Porque que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.


A paz do Senhor irmãos!

O Senhor tem tocado para escrever sobre este tema, sobre o exemplo que Jesus Cristo nos deixou, ou seja, praticou nesta terra. 

Quantas vezes olhamos para as situações que passamos e queremos ser exaltados, ou, elevados pelas nossas boas ações, pelo trabalho precioso que desempenhamos, pelas exaustiva dedicação a tudo aquilo que chega em nossas mãos para desenvolver, ser reconhecido por executar aquilo que, nada mais é, do que nossa obrigação. 

Buscamos balizar nossas vidas, na honestidade e justiça, nos bons preceitos, nos ensinos de Cristo, e muitas vezes deixamos que nossos corações percorram o caminho da arrogância. (LC 18:9-14), desta forma, não conseguimos enxergar as roupas de fariseu que vestimos.

Não aceitamos ser injustiçados e nem cair em algum enlace do mal, pois, nos colocamos sempre na presença de Deus, mas, que glória há nisto tudo? Se trabalhamos com zelo e empenho, não fazemos mais do que a nossa obrigação, se, buscamos andar nos preceitos do Senhor, sim, fazemos bem, porém, não deixamos de ser pecadores e falhos, carentes da graça, misericórdia e o amor de Deus, provados, no sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo.

A glória esta em ser dependentes de Deus em todo o tempo, independente do que passamos, executamos ou pensamos. Nada passa fora da permissão de Deus, e isto,  temos de ter sempre em mente. 

Vou recontar um testemunho, pois, os testemunhos edificam a igreja e é uma forma de agradecemos  e glorificar o nome de Deus.

" Trabalhava numa empresa  a qual me dedicava ao máximo, fazia tudo com muito empenho e dedicação, cumpria os horários de serviços obrigatórios, e em certos momentos ia até além, era zeloso com tudo que esta envolvido no contexto do trabalho. O zelo e o empenho em buscar andar corretamente, pode causar a ira daqueles que se alimentam dos maus caminhos, (JESUS CRISTO é mo maior exemplo 1PE 2:21-24), e assim, em algumas oportunidades fui agredido física e verbalmente. Perguntei a Deus porque aquilo acontecia, se eu me portava tão dedicado, e em sonho, o Senhor me mostrou, na sala onde trabalhava, com roupas de garçom e uma bandeja na mão para servir. "

Meu coração, então, acalmou, a angústia passou e entendi que não estava naquele serviço para ser honrado e nem elevado por procurar desempenhar com excelência o trabalho que chegava as minhas mãos, mas, estava ali para ser uma ferramenta de Deus, dar testemunhos de vida e ações e padecer por isso, se fosse o caso. Jesus Cristo padeceu fazendo o bem, se Deus na imagem de Jesus Cristo padeceu na terra, fazendo o bem, porque não seremos também? lembrando ainda, que Deus é Justo e perfeito e nós míseros pecadores.

Se você irmão ou irmã faz o bem, busca viver sua vida perante o Senhor, procede honestamente em seus caminhos, lembrem-se, que não estão fazendo mais do que a obrigação. Pode ser, que também seja usados como ferramentas para servir, para testemunhar com resignação,  tendo em mente o exemplo de Cristo, para que o nome de Deus seja glorificado, não o nosso. Deus não glorifica pessoas com corações arrogantes ou que buscam a própria glória, mas, aqueles que sofrem injustamente e continuam prostrados aos pés do Senhor. Glórias a Deus, Aleluias!



Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )