Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

(1º JO 3:17-18). A caridade de Deus

1 João 3

17 Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de  Deus?

18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do Senhor nos diz para amarmos a Deus sobre todas as coisas e o nosso irmão como a nós mesmo. (MT 22:34-40). Por tanto uma regra de ouro em nossas vidas, ter Deus acima de tudo e amar nossos irmãos como a nós mesmos. 

Muitas vezes não conseguimos estender as mãos nem aos nossos próprios familiares, quanto mais a irmãos em Cristo que nunca vimos. A premissa corrente e que ajudamos aqueles que podem nos retribuir de alguma forma, ou, nos ajudar quando precisarmos, desta forma, pagando no futuro o favor que fazemos no agora.  A avareza é presente e também é vívida em corações endurecidos, e isto, não agrada a Deus.

A palavra do Senhor nos diz, para ajudar, principalmente, aqueles que não podem retribuir o favor, (LC 6:31-34), se ajudarmos aqueles que vão nos ajudar, que bem há nisto? até os ímpios também agem assim. Quem nos ajuda é Deus de forma constante, e nunca poderemos retribuir o que  Deus faz em nossas vidas.

Em muitas situações Deus coloca pessoas a nossa volta, para nos ajudar ou para serem ajudadas de alguma forma, por tanto, se tem alguém próximo de você irmão, necessitando de algo, não exite. Não seja o peso de uma decisão negativa,  a realidade, da impossibilidade de uma pessoa não podermos nos alguma ajudar, mas sim a positiva, confie no SENHOR, é Deus quem vai retribuir o que nós fazemos por aqueles que necessitam de algum ajuda. (PV 19:17).


Deus nos diz para ajudar aqueles que necessitam, pois, somos ajudados por Ele todos os dias! 

A caridade de Deus se faz presente em nossas vidas, temos o exemplo de Cristo a ser seguido, por tanto, temos de dividir esta caridade com nossos irmãos, para isto, Deus os colocou perto de nós.




Glórias a Deus Aleluias!

Que a Graça do Pai, Filho e do Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no caminho do Senhor. 

Jesus Cristo te Ama! 
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida, 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )