Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 2 de março de 2017

Os Alertas de Deus (6ª Parte). Sinais, o maior de todos.

Lucas 11

29 E, ajuntando-se a multidão, começou a dizer: Maligna é esta geração; ela pede um sinal; e não lhe será dado outro sinal, senão o sinal do profeta Jonas.

30 Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração.

31 A rainha do sul se levantará no Dia do juízo com os homens desta geração e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.

32 Os homens de Nínive se levantarão no Dia do juízo com esta geração e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas.




A paz do Senhor irmãos!

Primeiramente, antes de entrar no propósito desta mensagem, quero destacar que podemos observar Jesus Cristo comprovando a veracidade da ação de Deus utilizando o profeta Jonas. Assim a palavra se confirma, e desta forma, em várias outras passagens acontece a mesma comprovação. Muitas vezes passamos por cima destes detalhes, que são preciosos para nossa edificação e entendimento.

Nesta passagem observamos Jesus Cristo alertando sobre a  urgência em reconhecermos  a obra de Deus em nossas vidas, e tirarmos o foco sobre a renovação dos sinais, como se fossem a únicos instrumentos utilizados por Deus capazes de nos fazer crer. Já nos foi dado o maior de todos os sinais que poderíamos pedira a Deus, e este sinal é JESUS CRISTO.

Jesus Cristo fez referência a Jonas para exemplificar a força que tem a mensagem de Deus, também o impacto e resultado quando as pessoas aceitam o direcionamento de Deus. Fez referência a rainha do sul que veio de tão longe, para exemplificar o quanto temos de valorizar a obra de Deus, o plano de salvação para nossas vidas. Sobre os ensinos de Cristo, muitos profetas e justos desejaram ter acesso ao que temos hoje, e não tiveram (MT 13:16,17). Será que estamos valorizando somo se deve, o que nos foi graciosamente ofertado.

Este alerta do Senhor é grave e urgente.

Que possamos valorizar e crer no grande sinal de Deus para nossas vidas, deve e tem nos bastar (2CO 12:9),isto é, os ensinamentos, a obra, e o sacrífico de Jesus Cristo.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )