Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sábado, 4 de março de 2017

Os Alertas de Deus (7ª Parte). Posicionamento, não protele. (EX 32).

Êxodo 32

26 Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.


João 10

1 NA verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

2 Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas.


3 A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.

4 E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.



A paz do Senhor irmãos!

Nestas duas passagens podemos observar o direcionamento de Deus, nos alertando, mostrando a necessidade de termos posicionamento e seguir o caminho do verdadeiro  pastor, pois, somente assim estaremos em segurança. 

Na passagem de Êxodo, os israelitas, depois de terem presenciado as maravilhas de Deus contra a opressão dos egípcios, fazendo ajoelhar a nação mais poderosa da época, o mar se abrir, águas sairem de pedra no deserto, ainda assim, na falta pontual de moisés, fizeram uma estátua para adorar. A falta de posicionamento nos preceitos do Senhor, abre margem e portas para as mentiras e vãs filosofias, muitas delas cultuando demônios (DT 32:17).  

Em toda a história da humanidade observamos o chamado ao posicionamento junto ao Senhor. Moisés se colocou na porta do arraial, e lançou um propósito de posicionamento ao povo, não poderia ter meio termo, nem relativismo, nem adequação dos preceitos do Senhor a maneira que nós humanos queremos, mas, sim da forma que Deus ordena. 

Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida, se identificou como  aquele que entra pela porta, pois, não tem nada a esconder, não é nenhuma filosofia secreta, nem obscura, ou, de ocultismos, não precisa usar máscaras, não precisa lançar mão de subterfúgios, estes que assim agem são ladrões e falsos pastores. Jesus Cristo veio para ser a luz do mundo.(JO 8:12), e por isto, entra pela porta como o bom pastor, para tirar para fora as ovelhas, e somente Ele pode oferecer bem estar e segurança. (SL 23:1-4).     


O SENHOR nos alerta.O tempo é urgente, e é agora, não podemos protelar. Temos de nos posicionar e seguir somente o Caminho Verdadeiro que leva a Vida.

Que possamos nos posicionar com os que seguem e servem somente ao SENHOR, ouvir a voz do bom pastor, isto é, Jesus Cristo, e seguir os seus preceitos e direcionamentos.
                                                                                                                                                                                                                                                                                           
Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )