Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 12 de março de 2017

Os Alertas de Deus (8ª Parte). Vigiar e Orar. (LC 21).

Lucas 21
34 E olhai por vós, para que não aconteça que o vosso coração se carregue de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia
35 Porque virá  como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.
36 vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas a essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho Homem.



A paz do Senhor irmãos!

Esta passagem está relacionada sobre a grande tribulação,  A volta de Jesus Cristo, e o alerta que Jesus Cristo no faz, é que estejamos vigiando, tomando certos cuidados sobre as nossas próprias vidas, independente da forma que outras pessoas vivam, ou, do tempo que estes eventos venham a acontecer.

1º Alerta - Auto avaliação
Interessante que o direcionamento de Jesus Cristo no vers. 34 " olhai por vós ", é para que façamos uma auto avaliação. Muitas vezes nós irmãos, olhamos apenas para a vida das outras pessoas, (MT 7:1-3), e não nos preocupamos com aquilo que está sendo cultivado em nossos corações. 

Jesus Cristo no diz  que estejamos atentos, e acima de tudo que é de nossa responsabilidade , buscar nos desviar das coisas que não agrada a Deus. O Espírito Santo nos constrange, a fazer o que é correto, isto é certo e verdadeiro, mas se insistirmos, Deus vai nos permitir viver aquilo que Ele não planejou para nossas vidas. Já passei por esta situação, assim sendo, tenho testemunho de vida sobre o agir de Deus e também o de insistir em nossas escolhas erradas. Não vale apena, nos desviar dos direcionamentos do Espírito Santo de Deus. 

2º Alerta - O mal virá sobre todos.
Lembrando da passagem do trigo e do joio (MT 13: 24-30), onde deverão crescer juntos, isto é, passaram por todas as situações de igual modo: sol, chuva, ventos, danos, ataques de insetos, etc. Desta forma o Senhor nos alerta que o mal virá sobre todos.

Jesus Cristo nos passou as medidas necessárias que devemos tomar, vers. 34, 36, para que não aconteça que que sejamos pegos de surpresa, isto é, achando que não teremos de prestar contas a Deus, e que Jesus Cristo não voltará (MT 24: 36 -51), e assim, vivendo tudo aquilo que Deus abomina.  

3º Alerta - Vigiar e Orar
O Senhor nos alerta sobre estarmos vigiando, isto é, sempre analisando e ponderando sobre: Nossas ações; Atitudes; O cultivo em nossos corações;  Sobre as situações que acontecem em nossas vidas, e não na vida dos outros, etc. Também, nos passa uma medida de fortalecimento e proteção, que é  a oração. 

O vigiar e o Orar devem andar juntos, pois, o vigiar nos permite, com o auxilio de Deus, vencer as batalhas, ou, evitar certas situações, que só nos farão mal. Nas batalhas, pode acontecer de sairmos feridos, e é nas orações que somos fortalecidos, temos a cura das feridas, recebemos coragem, refrigério e os direcionamentos do nosso Senhor Jesus Cristo, por isso, em EF 6:18,  a oração é tida como parte das armaduras que Deus já nos entregou, e que o fazer uso, é nossa parte EF 6:13. Medite sobre a travessia do mar vermelho, EX 14:15, Deus abriu o mar, mas o povo teve de caminhar para atravessar.  Deus faz o impossível em nossas vidas, mas requer de nós, fazer as coisas simples. 

Que possamos fazer uma avaliação sobre as nossas vidas, tomando as medidas necessárias para corrigir aquilo que não agrada a Deus, e buscando o fortalecimento em Jesus Cristo através das orações.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )