Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 16 de março de 2017

Perseverar, Santificar e Arrepender.

Hebreus 12
12 Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados,
13 e fazei veredas direitas para os vossos pés, ...
14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 

16 E ninguém seja fornicador ou profano, como Esaú, que , por um manjar, vendeu o se u direito de primogenitura.
17 Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a benção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que, com lágrimas o buscou.

A paz do Senhor irmãos!

Este texto fala sobre a necessidade de perseverança em nossos propósitos, na busca da santificação, e faz uma afirmação que merece atenção: "Arrependimento, não é algo que se alcança apenas com lágrimas!"

Quantos de nós irmãos,  desistimos de clamar ao Senhor, e nos colocar de joelhos a esperar o tempo de Deus? Também já me revoltei em algumas fases da vida, e não quis esperar o tempo de Deus, andei pelos caminhos das minhas convicções momentâneas, e  tive de assumir as consequências pelas minhas escolhas . Verdadeiramente não vale apena sair daquilo que o Senhor planejou para nossas vidas. Se a Graça de Deus não nos alcançasse irmãos, já estaríamos todos destruídos.   

A Santificação é o triturador onde temos de dispor o nosso "Eu" perante os preceitos do  Senhor. Assim a base de nossas convicções e dos nossos achismos, vão ser moídas e descartadas, dando lugar para um novo ser. Se não nos quebrar perante o Senhor, como vamos aceitar e viver, isto é, aplicar em nossas vidas a  Palavra de Deus?

Irmãos, Deus conhece e sonda nossos corações, podemos até enganar os homens, mas nunca ao SENHOR. Mesmo com choro, Esaú, não se mostrou arrependido pelo menosprezo que teve junto a sua primogenitura, e o possível direito de receber a benção transmitida por Deus. Esaú chorou, por algum motivo, ou vários motivos, mas nenhum destes compatível com o único motivo necessário, que é o arrependimento. 

Arrependimento não é algo que se compra, e não é uma ação que outra pessoa possa fazer por nós, é algo que temos de viver e viver com sinceridade. Chorar ou dizer que está arrependido apenas externamente para ser visto e ouvido, não vai adiantar. 

O Senhor nos fortalece na perseverança, nos molda na santificação, e nos restaura, segundo o Seu propósito, em nossos arrependimentos. 



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )