Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 23 de março de 2017

(JÓ 42:5). Conhecer a Deus: ouvindo e compreendendo


JÓ 42
5 Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.


A paz do Senhor irmãos!

No vers. 5 afirma ter visto o SENHOR, isto é, compreendido o Deus que servia.  Depois de ler todo o livro JÓ podemos até sentir a emoção das palavras proferidas. Passou por algumas fases, desde a sua inicial "prosperidade" até a sua prosperidade na presença do SENHOR, apesar, que muitos vão dizer que foi acometido de males e infortúnios grandíssimos, sim é verdade, mas, neste momento foi onde esteve mais próximo do SENHOR, e assim pôde compreendê-lo. Antes tinha sim uma relação fiel, porém, rotineira: Orava, fazia suas ofertas, buscava andar nos caminhos do SENHOR, mas, naquele momento pôde ouvir e entender o Deus que servia.

Quando falamos de Deus para as pessoas,  99% recebem a palavra de bom grado, mas, dentro de suas convicções consideram-se irrepreensíveis. Muitas pessoas, me incluo, ainda não conseguiram entender na sua infinidade o Deus que servem, e nem teremos condições para isto, pois, Deus é infinito,
mas, Deus nos dará a oportunidade de conhecê-lo. Muitas pessoas entendem a relação com Deus apenas a "distância", se tornando algo vazio e sem raízes, isto é, sem querer mudar a forma de viver e agir, para seguir os preceitos de Deus.

Algo perigoso é aceitar, como base de preceitos e referência máxima para nossas vidas, as convenções que o mundo desenvolve, isto é, se a maioria faz, porque eu não posso? poder, até podemos, mas será que convém perante Deus? (1CO 10:23).

Testemunho:
Meus pais sempre me ensinaram ir a igreja, minha mãe sempre me contava as história bíblicas, cresci indo a igreja, me sentia bem na igreja, participei de quase todas as ações da igreja, cantava no coral, participava do grupo de louvor, mas, vivia um vazio o qual não conseguia preencher. Busquei várias coisas e situações no mundo para preencher este vazio, mas, no dia seguinte a tristeza daquele vazio parecia maior e só aumentava com a idade.

Por volta dos 28  para 29 anos, conheci um novo relacionamento com Deus, que nunca tinha vivido, mesmo tendo, desde criança, todo este vínculo com a igreja, senti que era o alvo que na minha vida inteira estava buscando, então, fui orientado a ler as Escrituras.  Nunca na igreja tive o incentivo de ler as Escrituras de Deus e muito menos comparar com aquilo que eu vivia, ou, o que se vivia dentro da igreja, pois, as ações e as palavras dos homens não podem suplantar as de Deus, não temos de sermos fiéis aos preceitos dos homens, mas sim, aos de Deus. (MC 7:7-9). A  partir daquele momento tive como comparar minha vida com os preceitos do Senhor, comecei a conhecer como realmente Deus se mostra as pessoas e como Ele espera realmente que nos portemos e vivamos, e esta busca de servir verdadeiramente a Deus vai a vida toda.

As palavras de Deus não nos foi deixada apenas para estar em nossas estantes e mesas, nem  tão pouco para nos dar somente conhecimento, mas, para entendermos o Deus que nos foi apresentado, Aquele de que ouvimos falar. A Palavra de Deus é para verdadeiramente conhecê-lo, para transformar as nossas vidas e entendermos a forma que Deus quer que ajamos e vivamos.

Assim como JÓ, também conhecia Deus apenas de ouvir falar, não que Ele nunca tenha agido na minha vida, mas, eu não o compreendia, a partir do momento que compreendemos o Deus que servimos, não podemos aceitar outra situação que não seja nascer de novo.

Se você meu irmão e irmã, ainda não compreendeu o Deus que serve, busque na sua palavra e orações, pois, Deus está te esperando desde o ventre de sua mãe, não protele o verdadeiro encontro com Deus. Faça uma autoavaliação perante os preceitos de Deus e nunca usando os preceitos do mundo.

Se você  meu irmão e irmã, já compreendeu o Deus que serve,  não aceite outra situação que não seja morrer para o mundo e viver para Deus.(MT 16:24-27). Deixe os preceitos do "eu" e do mundo de lado, utilize somente os preceitos de Deus.

Nossas vidas devem ter um alvo, e este alvo deve ser Cristo, (FP 3:13-14).



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )