Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 28 de março de 2017

(SL 92). Florescer e Crescer

Salmo 92
12  O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13  Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
14  Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
15  Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.


A paz do Senhor irmãos!

A palavra do SENHOR sempre nos traz direcionamentos, fortalecimentos, exortação, etc. Tudo aquilo que necessitamos. Assim como todo ser vivo, necessita de alimento, o Senhor nos alimenta, pois necessitamos para sobreviver, porém, a diferença é que nós somos parte espiritual, nossa essência é espiritual.

O Senhor nos alimenta espiritualmente, pois, o homem quando nega sua essência espiritual, está se nega ao mesmo tempo. Um vazio vai existir e não vai conseguir preencher com nada deste mundo, nem com profundas filosofias e nem mesmo com más ou boas obras. 

Duas comparações foram feitas: 
1ª - O Florescimento. Assim como as plantas que florescem todo ano, também será a  vida daqueles que estão sendo alimentados espiritualmente no SENHOR. Seremos renovados, e aos olhos de todos a esperança brota em nosso viver, em nossa fé. Muitos não  vão conseguir entender, como e porque, certas pessoas se mantem vívidas, em situações em que tudo parece contrário. Não conseguem entender que é o Senhor quem nos faz florescer e nossas vidas serem renovadas. Nesta renovação está inclusa a alegria de viver e o reconhecimento como agradecimento pelo dom da vida, entregue por Deus através de seu filho Jesus Cristo.

2ª - O Crescimento: Como as árvores mais fortes e de perspectiva de vida duradouras, assim será a vida daqueles que estão aso pés do SENHOR. Com certeza vão vir vendavais, descargas elétricas, etc. Mas as resistentes árvores se mantem, resistem as dificuldades que lhe são impostas, enquanto outras sucumbem. Assim é a vida daqueles que esperam e confiam no Senhor, a resistência só é possível porque o Senhor é que nos sustém, a manutenção da vida só é possível porque é o Senhor que nos guarda, se não fosse assim, todos já estaríamos destruídos, física e espiritualmente. 

Aqueles que são renovados e crescem na presença do SENHOR anunciam as grandezas de Deus, o quanto  Ele  é reto e justo, e que somente Nele encontramos segurança para viver, pois, é a nossa rocha.

Que também seja parte de nossas vidas, anunciar o quanto Deus é grande e misericordioso em nossas vidas.

Que possamos Orar e suplicar que o SENHOR nos alimente e nos proteja. Que possamos buscar o alimento que vem do Senhor, nos lugares e das formas que agradam a Deus. Se conhecemos o Caminho Verdadeiro que leva a Vida, porque insistimos em ir em caminho contrário?


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )