Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 18 de dezembro de 2016

(RM 10:9-17). E como pregarão, se não forem enviados?

Romanos 10

9 A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
11 Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
12 Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
13 Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

16 Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
 17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.




A paz do Senhor irmãos!

E preciso viver o corpo de  Cristo. (1CO 12:12-31).

Não somos todos olhos, nem todos pés, nem todos mãos, mas cada irmão faz parte do corpo que é regido pela cabeça da igreja que é Cristo.(EF 5:23).

Quando lemos o texto acima de RM  10, constatamos a necessidade e a urgência do IDE (MT 28:19). 

E necessário que se confesse, creia e invoque o nome de Jesus Cristo, mas, como invocação se não conhecem?
E como conhecerão se nunca ouviram falar?
E como ouvirão se não há quem proclame? 
E como proclamarão o nome de Jesus Cristo se não forem enviados?

A questão das missões, e de suas especificidades, já foi exposta em outras postagens (Missões Parte I,II,III. 15/02/2016). Temos o entendimento que podemos participar dos projetos de missões de várias maneiras, dependendo do chamado de Deus para nossas vidas e nossos ministérios.

Cabe a cada servo do Senhor buscar entender a missão que o Senhor nos levanta.

De uma forma geral e apenas panorâmica, podemos dizer que existem pelo menos três possibilidades de atuação nos projetos de missões:

1 - Podemos ser chamados para orar pelos missionários. Resumidamente: ter um comprometimento diário de tempo e consagração para se colocar em orações a Jesus Cristo, em favor dos missionários, para que Ele interceda junto ao Pai. Temos este chamado, e estamos atuando?

2 - Podemos ser chamados a estar no campo, propriamente dito das missões. Resumidamente: Atuar no front da batalha, levando a Palavra de Deus, aqueles que ainda não tiveram esta oportunidade. Talvez, ter de mudar de país; viver numa cultura e língua diferentes; muitas vezes, em meio a um povo de forma geral hostil; longe dos familiares, em favor de levar o nome e os ensinos de Cristo.

3 – Talvez não tenhamos o chamado para orar. E se não tivermos o chamado para o front? deixar tudo que temos para trás e aceitar o IDE,(MT 28:19), então, podemos ser chamados a contribuir financeiramente. Para que os missionários do front, possam ter as condições mínimas de efetuar o lançamento da semente da Palavra de Deus. Proclamar o nome e os ensinos de Jesus Cristo, principalmente para aqueles que nunca ouviram.

Romanos 10:15 E como pregarão, se não forem enviados?


Algumas considerações:
- Quando se pensa em doações, muitos ficam desconfiados do destino de suas ofertas, tanto financeiramente quanto em orações, pois, vemos muitos “estelionatários usando o nome de Deus, e atuando na praça”, mas, o campo das missões não pode ser extinto, por aqueles que não querem fazer a obra de Deus.

- Cabe àqueles que Deus levanta para os campos das missões, que sentem este chamado no coração, como apoiadores financeiros e em orações, analisarem o propósito e os projetos apresentados, para que assim sendo, a obra de Deus não seja extinta, também, em nossos corações.

- O pouco de muitos com certeza se tornará muito. Tem irmãos que deixam de contribuir por acharem que apenas uma pequena quantia não fará diferença, ou, por não massagear o ego, para serem vistos pelos homens como “grandes bem feitores”. E assim não se lembram da sinceridade da oferta da viúva pobre, a qual foi reconhecida por Jesus Cristo. A questão não é no grande valor, mas na grande sinceridade.

- Irmãos, com as Orações e também com uma pequena doação financeira, podemos sim, contribuir para um grande projeto de missões. O pouco de muitos se torna muito. Grande no sentindo de vários irmãos que nunca tiveram, a possibilidade de ouvirem sobre a obra de Jesus Cristo, possam ter a oportunidade de reconhecerem que a salvação veio através de Cristo, e que Ele é o SENHOR e salvador de nossas vidas.(RM 10:9).

Estou publicando o blogger do irmão, Jônatas de Brito Welter,  que foi tocado pelo SENHOR para trabalhar no ministério das missões, com vários projetos em várias nações que necessitam conhecer Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR da vida de todos nós seres humanos.  Vai atuar no front, e necessita de contribuições: em Orações e financeira também. 

Que todos aqueles que lerem este texto possam analisar e verificar as informações diretamente no blogger http://jonataswelter.blogspot.com.br/  e que Deus possa levantar, tocar nos corações, servos para atuar na obra de missões, das diversas formas.

Desde 2008 faço postagens sem fins lucrativos e assim continuo. Estou publicando este projeto do irmão Jônatas, porque fui tocado pelo SENHOR.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )