Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Coração dado ao sacrifício.

Mateus 1


18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.

19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.

20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;


A paz do Senhor irmãos!

No texto acima, além do cumprimento da promessa de Deus aos homens, do envio de seu Filho, Jesus Cristo, para salvar o mundo, também observamos a conduta dos servos de Deus.

Maria e José, ferramentas nas mãos de Deus, os escolhido pelo SENHOR para cumprir a missão de acompanhar Jesus Cristo neste terra.

Maria aceitou o anuncio que Deus lhe enviou. José, em meio a tantos acontecimentos e da realidade, a qual lhe veio ao conhecimento, antes de saber que era uma ação de Deus, não quis agir contra Maria. 

José Preferiu ser julgado por abandono do compromisso de casamento do que apontar sua futura esposa para um possível apedrejamento.  Talvez outro homem não faria o mesmo, mas, movido pela raiva  e possível desonra, iria requerer um julgamento expondo Maria em público. Assim observamos um coração dado ao sacrifício, e corações assim, vem sempre acompanhado de Amor e Justiça. 

Como estão os nossos corações? Estão propícios ao sacrifício e a perdoar? Devemos meditamos em Deus, antes de executar uma ação, tomar uma atitude, nos colocando no lugar das outras pessoas.

Não podemos deixar que a vaidade e o orgulho nos faça o pior dos carrascos, enquanto podemos emanar o perdão. Sem falar naqueles que se armam com mentiras, testemunhas e provas falsas, para retirar o direito do próximo.

A ação de José nos mostra um coração que agrada a Deus, e não seria diferente, pois foi um escolhido de Deus, assim como Maria. 

Que nossos corações estejam atentos a agir conforme o que agrada a Deus, isto é, com justiça, com amor e sacrifícios. Assim como Jesus Cristo no deixou como exemplo. Pode até encontrar um homem que morra por um justo, mas, somente Jesus Cristo se colocou a morrer por pecadores, isto é, Nós.  (RM 5:7,8).




Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )