Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

(JO 14:26). Inspiração Divina

João 14
26  Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.


Muitas pessoas perguntam sobre a inspiração divina das Escrituras, na passagem acima podemos observar a forma de inspiração no novo testamento, a qual se fez através do "Consolador" Espírito Santo de Deus.

No antigo  testamento, Deus utilizou de diversas formas, se necessário fosse, até uma jumenta utilizava como ferramenta. Falava diretamente aos seus servos, utilizava os profetas para comunicar a nação de Israel, utilizava nações estrangeiras, etc, etc, etc.

Podemos observar que tanto no antigo, como no novo Testamento, Deus está no controle de tudo. Suas promessas se cumpriram, as promessas verdadeiramente anunciadas por Deus.

A palavra do Senhor fala diretamente a nós, pois abrange a natureza do homem, e a natureza do homem não muda. O homem de 3 mil anos atrás, também compartilhava de arrogância, inveja, corrupção, boas ações, amor, etc.

Deus através de sua Palavra fala ao coração do ser humano, pois, nos conhece, é o nosso Criador. Muitos não querem ouvir a voz de Deus, e assim endurecem os corações.(SL 95:7,8 ; HB 4:7). E desta forma deixa de viver aquilo que Deus tem planejado para nossas vidas.(JR 29:11).

Não endureçamos os nosso corações, quando ouvirmos a voz do SENHOR, quer seja pelas Escrituras inspiradas por Deus, ou da forma que o SENHOR utilizar para se comunicar.



Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (14:6).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )