Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

3º Estudo - MATEUS 15:15-20. A verdadeira contaminação do homem.

Mateus 15

10 E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:

15  E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
16  Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
17  Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
18  Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
19  Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
20 São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.


A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Mateus 15:01-20. Veremos neste 3º Estudo o vers. 15-20. complementando com vers.10.   Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. 

Os escribas e fariseus, estavam preocupados com as tradições, e escandalizaram quando Jesus Cristo os confrontou, mostrando que pelas tradições transgrediam a autoridade de Deus.

Neste versículos Jesus Cristo ensina sobre a questão da verdadeira contaminação do homem. 

A contaminação espiritual não é feita pelos tipos de alimentos que entram pela boca do homem. Interessante esta passagem, pois, Jesus Cristo deixa claro sobre o tipo de alimento que está especificando, isto é , alimentos físicos que o homem ingere, e ensina que não é por isto, que o homem será contaminado espiritualmente. Mas sim pelo que está no interior da natureza humana.

obs.: Existem os alimentos espirituais que nos contaminam, aqueles que não entram em nossas vidas pela boca, mas sim: pelos olhos e ouvidos. E assim penetra em nossos corações, e potencializam nossa humanidade caída, desvirtuam o verdadeiro ensino de Cristo. Estes devemos filtrar se agradam, ou não, a Deus.

As tradições ensinavam: que se o homem não lavassem as mãos antes de comer pão, estariam em pecado. Existiam inúmeras outras tradições, que não estavam sendo colocadas em pauta, mas, Jesus Cristo as conheciam, e por isso, os confrontou. Também não estavam se importando com a verdadeira contaminação humana: maus pensamentos, adultérios, prostituições, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (vers. 19).  Estas ações e pensamentos é que contaminam o homem e assim se tornam transgressores da vontade de Deus.

No mundo atual os seres humanos fazem tantas pesquisas sobre a qualidade dos alimentos. Fazemos tantas dietas, baseadas em alimentos "saudáveis", cuidamos bem do corpo, mas será que estamos cuidando bem da alma? Será que estamos fazendo uma filtragem daquilo que está entrando em nossos corações, potencializando, ou não, nossa humanidade caída? 

Que possamos ouvir quando Jesus Cristo chama para nos ensinar (vers.10)
Que possamos entender o que nos é ensinado. (vers. 16)
Que possamos obedecer, isto é, aplicar em nossas vidas seu ensinamentos.(vers. 17-20)



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )