Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

terça-feira, 20 de outubro de 2015

(MC 9:41-44). Um coração valioso

MARCOS 9 

41  E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito.

42  Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam cinco réis.

43  E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva depositou mais do que todos os que depositaram na arca do tesouro;

44  Porque todos ali depositaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, depositou tudo o que tinha, todo o seu sustento.


A  paz do Senhor irmãos!

Nesta passagem Jesus Cristo fez questão de chamar seus discípulos, para que assim pudesse ensinar as diferenças entre os corações ofertantes. Naquela situação o Senhor mostrou que muitos ofertavam quantias altas, mas, estavam apenas entregando uma pequena parte que não lhes fariam falta. 

Porém, Jesus fez observações sobre aquela mulher: 1º Era viúva, isto é, com certeza enfrentava grande dificuldade por já não ter marido. 2º Mesmo em meio a dificuldade, tinha fé, que Deus proveria o que lhe era necessário. Assim um coração sincero e uma vida entregue a Deus. 

Quantos cristãos hoje em dia entregaria tudo que tem ao Senhor? Nos quais me incluo. Será que estamos prontos a entregar nossas vidas ao Senhor, confiar verdadeiramente que o Senhor proverá? 

Muitas vezes não queremos ofertar nem o nosso tempo. Ficamos horas na frente de computadores, telefones e televisores, mas, dedicar ao Senhor, por exemplo: em oração, 5 minutos parecem uma eternidade. 

Quantos ainda, não entenderam que o dízimo é o mínimo que entregamos a casa do Senhor, para que seja abastecida. E se pastores desviam ou não, é um pecado, que eles terão de dar conta junto ao Senhor. 

Mas será que nós estamos fazendo nossa parte? devolver 10% daquilo que o Senhor nos abençoa, para muitos, é tido como um crime. Em relação aos 10% nós ficamos com 9 vezes mais. e isso é.. 900% em relação aquele valor... mas para muitos os 900% que ficamos ainda é muitíssimo pouco.

Queremos devolver ao Senhor, se sobrar..... mas como sobrará se não fazemos compromisso com a parte que temos de devolver a casa de Deus?

Deus nos diz... trazei o dízimo a casa do Senhor, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos....ML 3:10

É um compromisso  com Deus, não com o homem, se fizermos nossa parte, estaremos fazendo o que nos cabe. Não deixe o compromisso com Deus, por causa, do pecado de outro.

Que possamos doar o nosso melhor ao Senhor, com corações sinceros, o pouco vale muito;
Que não tentemos a Deus com nossa falta de sinceridade e pouca fé;
Que possamos dizimar nosso tempo ao Senhor, pois Ele, não mede esforços pelas nossas vidas;
Que possamos sermos servos úteis nas mãos de Deus;
Que possamos nos alegrar ao devolver a casa de Deus parte daquilo que Ele mesmo nos concede.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )