Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 18 de outubro de 2015

(MC 9:21-24). O viver em Cristo deve ser vivido no hoje.

MARCOS 9

21  E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

22  E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

23  E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

24  E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.


A paz do Senhor irmãos!

Uma passagem muito conhecida, onde, um pai clama pela libertação do filho, preso pelas garras do inimigo. Neste contexto, padecia desde a infância, tanto o jovem quantos os familiares. O jovem padecia pelo tormento e pelos ferimentos, sendo jogado no fogo e na água. O familiares padecia pela impotência diante de tal realidade.  E até aquele momento, desde a infância do rapaz, não tinham encontrado nenhum homem (rei, médico, sacerdote, etc) que pudesse ajudá-los. 

O pai do rapaz, já descrente por tantos anos de angústias, diz a Jesus Cristo: "se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos." vers. 22. Aquele homem não sabia que estava de frente com a imagem de Deus na terra, nosso Salvador Jesus Cristo, e desta forma, não sabendo, teve dúvida quanto ao sucesso de libertação de seu filho. 

Mediante a incredulidade daquele pai sofredor, Jesus Cristo lhe mostra o caminho para que pudesse fortalecer a fé, e assim receber a benção que tanto desejava. 

vers. 23 "Se tu podes crer"

Se não cremos no Senhor Jesus Cristo como poderemos caminhar com Ele, como poderemos conviver com seu amor, pois, desta forma, não vamos crer no seu amor. Se não cremos que Deus possa agir em nossas vidas, como poderemos ter esperança e confiança que assim Deus fará. 

Desta forma aquele pai, em lágrimas, pois, não aguentava mais viver com tanta angustia vendo o filho padecer, percebeu, que lhe faltava fé. Já tinha perdido a esperança de receber um milagre tão precioso, mais do que ouro. Pois o ouro não poderia comprar aquela libertação, e mediante este reconhecimento, em lágrias, creu nas Palavras de nosso Senhor Jesus Cristo! e assim recebeu a benção tão desejada.

Quantos de nós estamos precisando sermos ajudados em nossas incredulidades? Fortalecidos em nossa fé? Crermos nas Palavras de Jesus Cristo. 

Pois, se não somos abençoados no hoje, já escandalizamos. Se  passar 1 ano que seja, já é motivo para perdermos a fé, e voltarmos para as coisas do mundo.

Jesus Cristo nos diz que o tempo é de fé, independente se há 2000 anos atrás, ou no presente. Deus não muda, é o mesmo. Jesus Cristo vive para todo o sempre e o Espírito Santo de Deus age em nosso meio, por tanto, o tempo chamado "hoje" é o tempo que nós temos  de expressarmos verdadeiramente nossa fé.

Não adianta irmãos, querermos viver a fé de  Abraão, Daniel, Davi, Paulo, Pedro, etc. São exemplos sim. E viveram a fé cada um em seu tempo. Agora temos de viver a nossa fé nos Ensinos de Cristo, nossa referência está em nosso Salvador. E este viver em Cristo deve ser vivido no hoje.

Que não deixemos para amanha a fé que possamos ter no Agora, independente de qual for a situação.


Que possamos viver nossa Fé
Que possamos Crer nas Palavras de Jesus Cristo
Que possamos dar glórias a Deus em tudo.



Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )