Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

domingo, 4 de outubro de 2015

(M16 13-17; JO 8:54; JO 10:30; IS 44:6; AP 1:17,18). Combatendo Falsas doutrinas

Mateus 16
13 E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
14 E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
15 Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
17 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus.

João 8
54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o que dizeis que é vosso Deus.


A paz do Senhor irmãos!

Muitas teorias e teologias dizem que Jesus Cristo não é o Filho de Deus, e muitos menos Deus. Vários artigos de outras religiões, dizem que nem mesmo na bíblia cristã, Jesus Cristo afirmou ser o Filho de Deus, ou ser igual a Deus. Mas então, em qual bíblia que estes integrantes de outras religiões estão lendo?

Em várias passagens dos Evangelhos existem registros de Jesus Cristo afirmando ser o Filho de Deus, além das testemunhas oculares e seus discípulos também registrarem esta confirmação. Então porque será que tentam desvirtuar o que está registrado?

Mas o que mais impressiona é porque até mesmo dentro do cristianismo, duvidam que Jesus Cristo é o Filho de Deus, duvidam da sua Divindade. Distorcem palavras para manter suas bases doutrinárias, interpretando conforme o bel prazer.


Isaías 44
6 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu o último, e fora de mim não há Deus.

Apocalipse 1
17 E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último
18 e o que vive; fui morto, mas eis que aqui estou vivo para todo sempre. Amém!...                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
João 10
30 Eu e o Pai somos um.

Em Isaías 44: 6 as Escrituras falam sobre Deus, o Primeiro e o Último, e que fora Dele não há Deus.

Em Apocalipse 1: 17,18 as Escrituras falam sobre Jesus Cristo, o que vive, que foi morto, mas que está vivo para todo o sempre. Se as duas passagens falam do Primeiro e do Último, como não poderiam estar falando de Deus? E como poderia ter sido morto, se não tivesse vindo num corpo mortal? Por tanto, aqui refuta qualquer afirmação de que Jesus Cristo não era Deus.

Acreditem, tem religiões que batem a  nossa porta e dizem que Jesus Cristo é apenas um simples anjo, isto é, uma criatura, que não faz parte de Deus. Será que apenas um anjo, poderia trazer a salvação aos homens? em Apocalipse 5: 13, está registrado: toda criatura, isto é,  todo ser criado que está nos céus e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e  a todas as coias que neles há dirigir adoração ao que está assentando no trono e ao Cordeiro.  Desta forma, Jesus Cristo está sendo adorado e não faz parte das criaturas, isto é, dos seres criados, nem nos céus e nem na terra.

João 14
6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho; e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. 
7 Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora ao conheceis e o tendes visto.
8 Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. 
9 Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Podem distorcem e interpretar da forma que quiserem, pois, cada um vai dar conta de si. RM 14:10-12. Mas se temos a base doutrinária em nossas mãos, a fonte que são as Escrituras, então, o aceitar ou não, as afirmações contrárias a Divindade de Cristo será de nossa responsabilidade. 

Que possamos estarmos firmes no Evangelho de Cristo, não julgar, mas, também não nos deixar levar por doutrinas vãs e ensinos distorcidos. Que possamos conhecer cada dia mais a vontade de Deus para nossas vidas. Que possamos viver o Evangelho de Cristo, o Filho de Deus, parte de Deus, pelo qual todas as coisas foram feitas e sem Ele, nada seria feito, a vida e a luz dos homens. JO 1: 1-4.  

Estando firmes em Cristo Jesus, colocar em prática seus ensinamentos em nossas vidas, e assim buscarmos viver conforme Ele viveu e nos ensinou aqui na terra. Pois aquele que o Ama busca viver conforme Ele nos orienta. JO 14:21.




Glórias a Deus aleluias!

Que a graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, ilumine e nos fortaleça no Caminho do SENHOR!

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )