Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

2º Estudo - MATEUS 15:10-14. Jesus chama e diz: Ouvi, e entendei.

A paz do Senhor irmãos!

Conforme o estudo proposto, de Mateus 15:01-20. Veremos neste 2º Estudo o vers. 10-14. Vamos buscar destacar alguns pontos interessantes. O próximo estudo será: 3º Estudo vers. 15-20


Mateus 15

10  E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
11  O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
12  Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
13  Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
14  Deixai-os; são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.


Jesus Cristo tinha acabado de mostrar toda sua indignação sobre as "tradições" humanas que transgridem a vontade de Deus. No vers. 10  Ele chama a multidão, para que assim, pudesse mostrar a verdadeira vontade de Deus.

Confrontou os escribas e fariseus, mostrando que as tradições que os homens criam devem ser confrontadas diretamente com as Escrituras. 

Jesus Cristo  X  escribas e fariseus - Palavra de Deus X tradições e procedimentos humanos.


Tradição são costumes, isto é, procedimentos e ações que se tomam em certas situações.  Se estes procedimentos, após filtrados na palavra de Deus se salvarem, é por que já estavam dentro do contexto da vontade do Senhor. Desta forma vai agradar a Deus. Mas se estes procedimentos, NÃO estão dentro da vontade de Deus devem ser rejeitadas de imediato, para que não se tornem um erro passado de geração para geração, isto é, que estes procedimentos não se tornem uma "tradição".

Naquele tempo muitos se escandalizavam com os ensinos de Jesus Cristo,(vers.12). Pois diziam, quer fazer uma nova lei, ou um novo mandamento, e etc. Isto é, quer implantar algo inovador fora do contexto do tempo, fora da realidade que viviam embasados pelas tradições e convicções.  

Hoje em dia, também muitos se escandalizam, com os ensinos de Jesus Cristo, pois dizem, estes ensinos são ultrapassados para o nosso tempo, não condizem com a realidade do mundo atual, um novo homem evoluído, dinâmico, instruído, entendidos, com uma vida e costumes condizentes com o tempo atual. E assim mudamos a vontade de Deus  para que atender a vontade do homem.

Mas será que a vontade de Deus é outra, será que Deus é outro? Será que não estamos criando tradições para acalmar nossa humanidade caída, e assim, maquiarmos os pecados que cometemos? Nunca coloque uma tradição humana,  nem no mesmo nível e muito menos acima da Vontade de Deus.

Não nos iludamos, somos pecadores, a única maneira de servir a Deus e buscar em seus ensinamentos, e a único Caminho e a Verdade e a Vida que existe está em Jesus Cristo.


Glórias a Deus.. Aleluias!

Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus, 
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida.
Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo. (JO 14:6).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )