Quem sou eu

Minha foto
" 4 - Bem aventurado aquele a quem tu escolhes, e fazes chegar ati, para que habite em teus atrios; nós seremos fartos da bondade da tua casa e do teu santo templo. 5 - Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra e daqueles que estão longe sobre o mar; " SALMO 65 (4;5)

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

(EF 6:10-20; JO 14:21; JO 16:33). BATALHAS INVISÍVEIS

Batalhas
Grandes batalhas foram realizadas no decorrer da história, grandes embates de exércitos e suas técnicas de batalhas são ilustradas em registros por escritores e historiadores ao longo do tempo.

Nos registros bíblicos temos inúmeras batalhas incríveis, onde podemos observar o mover de Deus, tanto proporcionando vitórias aos Israelitas quanto empregando castigos como punição pela desobediência. 

Vida Social
Mas e as batalhas invisíveis? Estas que enfrentamos todos os dias, por exemplo: Ao levantar as 5:00 horas da manhã para ir estudar ou trabalhar. É uma verdadeira guerra, uma batalha entre a necessidade de descansar e a vontade de alcançar objetivos.

Aplicamos técnicas para conseguir vencer algumas barreiras, e abrimos mão de vários eventos, passeios e "prazeres/distrações" cotidianas. Desta forma entramos neste campo de batalha. Aqueles que resistem até o fim, conseguem vencer uma etapa, ou seja, vence uma batalha que faz parte da guerra.


Vida espiritual
Na vida espiritual não é diferente, não podemos desprezar, ou, virar as costas para esta realidade. Estamos em guerra, e todos os dias é uma batalha. Deus nos orienta sobre esta realidade da qual, até podemos não aceitar, e ou, fazer de conta que não existam, mas, não poderemos nos justificar dizendo que não sabíamos de sua existência. 

Mas o mais grave é que o inimigo não quer saber se aceitamos, ou não, se acreditamos, ou não, nesta realidade, ele é covarde e astuto, e na primeira oportunidade vem para nos destruir.

E como ele age? Aos que são oposição, tenta faze-los cair, aos que não são oposição, já são presas na gaiola. Se não aceitarem Jesus Cristo como Salvador, e buscarem viver segundo suas orientações, são como gado no pasto. Utilizados de formas diversas, mas, sempre para praticar abominações, que não são apenas: matar e roubar, mas tudo que desagrada a Deus. São ferramentas nas mãos do inimigo, e muitas vezes, são induzidos a autodestruição. 

Mas será que existe justos na  terra? não. O que existe é a Justificação em Cristo Jesus, aqueles que batalham em viver segundo a vontade de Cristo. Erramos todos, somos falhos e pecadores, mas o aceitar isto como uma situação normal, e ou, fazer de conta que os ensinos de Cristo não existem em nossa realidade é que faz a diferença. 

Se todos concordamos que estes ensinos existem em nossa realidade, então porque não buscamos conhece-los e acima de tudo vive-los em nossas vidas? 

Não estou pregando sobre religião, mas sim, sobre o viver em Cristo, segundo as Escrituras.


A certeza da Vitória em Cristo
O inimigo não resiste ao Sangue de Jesus Cristo. Apesar que muitos dizem que o inimigo matou Jesus, isso não é verdade. A verdade é que Ele se entregou por nossas vidas, cumpriu o plano redentor de Deus para a humanidade, e desta forma, venceu para a eternidade. (IS 53, JO 3:16).

Neste nome  e nesta ação temos a salvação em Cristo. Temos novamente a oportunidade de estarmos na presença de Deus. Mas observe o que Jesus Cristo nos diz: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e  aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele. (JO 14:21). 

Temos os direcionamentos de Deus, os ensinos de Jesus Cristo e o mover do Espírito Santo nos mostrando e buscando nos convencer do que é pecado. Temos as armas, para poder guerrear. (EF 6:10-20), Deus já nos entregou todo o armamento, pois, sabe que estamos em guerra, e por isso, já disponibiliza tudo que vamos necessitar, para que não entremos nesta batalha em desvantagens. Nos deus a Vistoria em Cristo,  temos de ter consciência e vivê-la. Jesus Cristo diz: Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (JO 16:33).


Práticas em Cristo
Batalhas invisíveis é colocar em prática os ensinos de Cristo em nossas vidas. O campo de batalha é o viver cotidiano de nossas vidas. O colocar em prática os ensinos de Jesus Cristo são as armas disponibilizadas por Deus. Aplicando isto em nossas vidas, isto é, vivendo conforme a vontade de Deus, o inimigo não resiste. ( EF 6:10-20;  TG 4:7-8). 


Que possamos acordar para as batalhas invisíveis. Pois são reais.
Que possamos fazer uso das armas que Deus nos disponibiliza. Deus nos entregou as armas, fazer uso é por nossa conta. (EF 6:13).
Que possamos viver os ensinos de Cristo e a vontade de Deus em nossas vidas e assim seremos amados de Deus e de Cristo. (JO 14:21).
Que possamos termos consciência da Vitória de Cristo e vivê-la. (JO 16:33).



Glórias a Deus.. Aleluias!
Que a Graça do Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus,
ilumine e nos fortaleça no Caminho do Senhor.

Jesus Cristo te Ama!
Ele é o Caminho e a Verdade e a Vida. 

Ninguém chega ao Pai se não for através, unicamente, de Jesus Cristo.(JO 14:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos orar
Soberano Deus e Eterno Pai! Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim!
Nessa hora seja desfeito todo mal; em nome do Senhor Jesus Cristo; envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora...
Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.
( 1TIMÓTEO cap2- 1 ao 6 )